Flamengo

Baixo aproveitamento em cobrança de pênalti dificulta Flamengo na busca pelo título do Brasileiro

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Em empate frustrante em 0 a 0 com o Fortaleza, o Flamengo não só perdeu a segunda colocação para o Atlético-MG, mas viu a distância do líder São Paulo aumentar em sete pontos. Entretanto, um pênalti poderia ter amenizado tudo, mas não foi isso que aconteceu no Castelão. 

+ AO VIVO: ACOMPANHE O DIA DO FLAMENGO

O que acontece é que quando o arbítrio apita e sinaliza a marca da cal, o torcedor rubro-negro não fica nenhum pouco confiante nas últimas seis penalidades cobradas pelo Rubro-negro (sem contar as disputas de pênaltis) o time converteu apenas duas e perdeu quatro um aproveitamento de 33% . 

Confira os duelos

São Paulo – Bruno Henrique (perdeu)

São Paulo – Pedro (perdeu)

São Paulo – Vitinho (perdeu)

Santos – Gabigol (fez)

Santos – Gabigol (fez)

Fortaleza – Pedro (fez*) *mas o lance foi anulado, porque a bola tocou nos dois pés do atacante. 

Dados retirados do SofaScore Brasil.

Gramado prejudicou

Pedro em ação no jogo contra o Fortaleza | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Nesta sequência, Pedro junto com o Gabigol são que mais cobraram pênaltis para o Flamengo dois cada, mas o camisa 21 não vive um bom m omento quando a bola está na marca da cal. Desperdiçou um contra o São Paulo e último até converteu contra o Fortaleza mas foi abulado. No lance ao chutar de pé direito acertou o pé esquerdo, que tinha perdido o apoio e o juiz imediatamente anulou o gol por se tratar de um lance de dois toques. 

-Gramado prejudicou, acabei escorregando. Não esperava, ninguém espera, mas sei da minha responsabilidade ali na hora da cobrança. – afirmou Pedro a canal Premiere. 

O lance inusitado com o Pedro é raro, mas  no futebol inglês já aconteceu. Em 2017, em jogo pela Premiere League, o Leicester teve chance para empatar o jogo contra o Manchester City, que vencia por 2 a 1. Mahrez, hoje defendendo as cores do time do Pep Guardiola, partiu para a bola e cometeu a mesma infração que o camisa 21.

Título ficou distante.

Agora o Flamengo mesmo tendo um duelo atrasado contra o Grêmio, pela 23ª rodada, marcado para o dia 27 de janeiro, em Porto Alegre, e ainda o confronto direto contra o São Paulo, na última rodada do Brasileirão, em fevereiro, o que significa 6 pontos na disputa para o time carioca. Contudo, com o tropeço em Fortaleza, nem mesmo se vencer essas duas partidas a equipe consegue abater a diferença atual de pontos para os atuais líderes.

Para sonhar com o título, o rubro-Negro tem que fazer o seu dever de casa e ainda torcer para que o Tricolor Paulista perca pontos nas rodadas que ainda restam. O próximo confronto é contra o Fluminense, no dia 6 de janeiro, no Maracanã. 

Siga o Esporte News Mundo no Instagram e Twitter.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo