Flamengo

Com aproveitamento de oitavo lugar, Ceni diz não desistir do título do Brasileirão

Com a derrota de 2 a 1 para o Athletico-PR, o treinador Rogério Ceni voltou a ver o seu aproveitamento no Flamengo cair para menos de 50%. Em 15 partidas, são seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 48,8%. São 23 gols a favor e 19 contra, com duas eliminações, mas com o Rubro-Negro ainda vivo na briga pelo bicampeonato.

Para se ter noção dos números, o Flamengo tem 59% de aproveitamento no Brasileirão. Com o aproveitamento de Rogério Ceni, o Rubro-Negro estaria em oitavo no Campeonato Brasileiro, atrás de Inter, São Paulo, Atlético-MG, Palmeiras, Grêmio, Fluminense e Corinthians. Dados alarmantes para quem precisa de 100% (ou próximo disso) nos sete jogos restantes para bater campeão.

Apesar do cenário adverso, o treinador Rogério Ceni destacou que ainda não jogou a toalha na luta pelo título. O Flamengo está em terceiro, a sete pontos do líder Internacional, que venceu todas nas últimas oito rodadas. Fla e Inter ainda têm um confronto direto. Dá para tirar? Para o comandante, sim.

– O Flamengo tenta sempre que tem a chance, nem sempre consegue. Conseguimos vencer o Goiás, o Palmeiras… Com uma vitória hoje estaríamos bem colocados para a disputa futura. Continuamos sete pontos atrás do Inter. Temos esse jogo atrasado contra o Grêmio, e vamos poder fazer uma análise melhor quando tivermos igualado o número de partidas. Vamos saber a distância real e as chances. Ainda temos confrontos com Inter. Confronto está aberto. Vamos trabalhar em busca de chegar contra o Inter com chances de igualar e na última rodada, contra o São Paulo, tentar buscar o título – comentou Ceni.

Ceni no Flamengo

  • 15 jogos (11 pelo Brasileirão); 6 vitórias, 5 derrotas e quatro empates
  • Aproveitamento de 48,8%
  • 23 gols pró (média de 1,53 gol/jogo)
  • 19 gols contra (média de 1.27 gol/jogo)
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo