Atlético-MG

Com Arana convocado, Atlético-MG pode não ter lateral-esquerdo de ofício para duelo contra o Athletico-PR

Foto: Pedro Souza / Atlético

Após a vitória sobre o Corinthians na noite de sábado (14), o Atlético foi informado que o lateral-esquerda Guilherme Arana, que inclusive fez um dos gols da partida, foi convocado para a seleção brasileira para substituir Alex Telles, que testou positivo para covid-19 pela segunda vez. Arana já se juntou à seleção brasileira e viaja com o elenco para Montevidéu, onde enfrenta o Uruguai, na próxima terça (17).

Com a convocação de Arana, o Atlético pode não contar com um lateral-esquerdo de ofício para o jogo atrasado contra o Athletico, que acontece na próxima quarta (18). O Galo liberou o então reserva de Arana, Fábio Santos, para se juntar ao Corinthians e contava com Arana e com o zagueiro Junior Alonso caso precisasse de um outro lateral-esquerdo. O problema do Atlético é que Alonso também está convocado, servindo a seleção do Paraguai.

Com os dois jogadores que podem atuar de lateral-esquerdo convocados, o técnico Jorge Sampaoli terá que improvisar algum jogador na posição. O nome mais provável é do meia Allan, que com Arana em campo, costuma jogar cobrindo o latera pela esquerda. A outra opção do Atlético é fretar algum voo do Uruguai direto para Belo Horizonte, para que o lateral volte à tempo e atue na partida.

Vale lembrar que entre o jogo do Brasil e do Atlético não há um intervalo nem de 24 horas. Apesar disso, é provável que Arana atue por pouco tempo ou nem chegue a entrar em campo, já que o titular de Tite é Renan Lodi.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo