Futebol Internacional

Com Armani inspirado, Boca Juniors e River Plate ficam no empate pela Copa de La Liga

Foto: Reprodução/Boca Juniors

Gols, expulsões, pênaltis, grandes defesas e tensão, esse é um resumo do que foi o Superclássico Argentino neste domingo (14). O Boca Juniors recebeu o River Plate, na La Bombonera, em partida válida pela quinta rodada da Copa de La Liga. O jogo prometia desde o seu início, visto que na rodada anterior, os donos da casa haviam aplicado uma goleada histórica no Vélez Sarsfield, por 7 a 1. Já os Millonarios haviam sido derrotados por 1 a 0 para o Argentinos Juniors.

Os primeiros minutos da partida foram equilibrados, entretanto o River Plate logo assumiu o controle e passou a criar mais oportunidades. O goleiro Andrada trabalhava, assim como todo o setor defensivo do Boca Juniors, entretanto as finalizações do Millonario não eram efetivas. Os Xeneizes tiveram a primeira grande oportunidade do jogo após os 35 minutos partida, mas com uma excelente defesa, o goleiro Franco Armani salvou sua meta.

Na jogada seguinte, Carlitos Tévez deu um passe de letra e encontrou Capaldo, o meia ao invadir a área foi derrubado. O árbitro assinalou penalidade máxima. Na cobrança, Villa abriu o placar para os donos da casa. O fim do primeiro tempo chegou e o Boca levou a vantagem para o vestiário.

Já na segunda etapa, os Xeneizes voltaram melhor e levando mais perigo. Novamente quem brilhou foi Franco Armani, que fez defesas espetaculares, salvando o River Plate.

O jogo virou aos 21 minutos, quando Palavecino empatou para o Millonario. A situação se complicaria ainda mais para o Boca no lance seguinte. Zambrano, recebeu o segundo cartão amarelo, foi expulso de jogo e deixou os Xeneizes com um a menos.

O River aproveitou os espaços deixados e foi explorando tentando ampliar o resultado, mas não esperava que o lateral Milton Casco também fosse expulso. Com um a menos de cada lado, os times iam encontrando dificuldades para chegar na área adversária e o placar não foi modificado, terminando no empate em 1 a 1.

O próximo compromisso do Boca Juniors será contra o Talleres, no domingo (21). Já o River Plate visita o Godoy Cruz, no sábado (20).

Para saber tudo sobre Futebol Argentino, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo