Basquete

Com atuação de gala da dupla LeBron-Davis, Lakers abrem 2-0 nas finais da NBA

Douglas P. DeFelice / Getty Images

Nesta sexta-feira (02), Los Angeles Lakers e Miami Heat entraram em quadra para a disputa do jogo 2 das finais da NBA. E com mais um show da dupla LeBron-Davis, deu Lakers, 124×114. Abrindo 2×0 na série melhor de 7 jogos.

Miami Heat foi para a partida com dois grandes desfalques que fizeram total diferença para o rendimento da equipe, Goran Dragic (lesão no pé esquerdo) e Bam Adebayo (lesão no pescoço) ambos no jogo 1. Já a equipe de Los Angeles que não tem nada a ver com isso, veio mais forte do que nunca, e venceu sem grandes sustos.

PRIMEIRO TEMPO DOMINANTE DOS LAKERS

O primeiro quarto começou muito intenso pela equipe angelina, principalmente com o pivô Dwight Howard que ganhou a titularidade durante a bolha, fazendo 6 pontos logo no princípio do jogo. O time se ajustou bem demais à zona de marcação, como foi um ponto forte da equipe durante toda a temporada regular.

A equipe de Miami começou cadenciando mais o jogo, tentando envolver os novos titulares Meyers Leonard e Tyler Herro, principalmente com Jimmy Butler conseguindo quatro assistências apenas no primeiro quarto. Mas os Lakers foram mais dominantes, e venceram o primeiro quarto por 29-23.

O segundo quarto começou como terminou o primeiro, os Lakers em uma transição ofensiva muito forte, e logo conseguiu botar 12 pontos de vantagem contra o time adversário, e aos poucos o Heat foi se encontrando, e sempre procurando uma cesta fácil, o que é a marca do time da Flórida na temporada, que chegou a encurtar a vantagem para apenas 4 pontos. Mas o time se esgotou, já que esteve com uma rotação mais curta, os Lakers se aproveitaram e levaram a vantagem para o intervalo de 14 pontos.

Os Lakers foram superiores nos rebotes, pontos no garrafão, e ainda teve mais uma vez uma boa ajuda dos bancários, que fizeram 26 pontos na primeira etapa, puxado por Rajon “playoff” Rondo, com 9 pontos e 4 assistências. E LeBron James flertando com o triplo duplo já no primeiro tempo com 12 pontos, 4 rebotes e 6 assistências, e tiveram Anthony Davis como cestinha com 15 pontos.

SEGUNDO TEMPO DA DUPLA LEBRON-DAVIS

O terceiro quarto começou o Anthony Davis “on fire” acertando absolutamente tudo, e se destacando como se fosse veterano em finais, lembrando que é a primeira vez que ele chega na decisão da NBA, chegou ao final do terceiro quarto com 30 pontos. E outro do quarto foi Rajon Rondo que foi um desafogo da equipe quando a equipe começou a passar sufuco no terceiro período.

Kevin C. Cox / Getty Images

Miami Heat luta, corre, e de uma forma digna termina o quarto “apenas” 10 pontos atrás, com boa atuação no quarto de Kelly Olynyk, e do novato Tyler Herro. E o sempre regular Jimmy Butler foi para o último período já com um duplo duplo, com 21 pontos e 11 assistências. 103-93 Lakers

O último quarto começou com Davis descansando, então a intensidade diminuiu, mas a vantagem não, LeBron sempre cadenciando o jogo, e conseguiu manter a vantagem em dois dígitos, já que quando o Heat tinha a bola, não aproveitava para diminuir a vantagem. Mas foi digno de aplausos o que o técnico do Miami Heat, Erik Spoelstra fez com esse time no jogo de hoje, com muita entrega conseguiu se manter vivo até o final do jogo.

DESTAQUES DO JOGO:

Los Angeles Lakers: Anthony Davis (32 pontos e 14 rebotes) e LeBron James (33 pontos, 9 rebotes e 9 assistências)

Miami Heat: Jimmy Butler (23 pontos, 8 rebotes e 13 assistências) e Kelly Olynyk (24 pontos e 9 rebotes)

O próximo confronto será no próximo domingo (02), às 20:30 horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo