Futebol Internacional

Com atuação de gala de Son e Harry Kane, Tottenham goleia Southampton na Premier League

Foto: Divulgação/Tottenham Hotspur

O Tottenham venceu o Southampton por 5 a 2 neste domingo, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Inglês, no estádio St Mary’s. Os Spurs largaram atrás do placar, mas atropelaram os donos da casa no segundo tempo, com quatro gols de Son e quatro assistências de Harry Kane. que ainda marcou o quinto. Danny Ings (2x) descontou para o Southampton.

Começo agitado

Logo aos 3 minutos de partida, Harry Kane balançou as redes com um belo voleio, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante Son, na origem do lance. A resposta dos donos da casa veio pouco tempo depois na bola parada. Após cruzamento pela esquerda, o Southampton quase abriu o placar no chute forte de Adams, que obrigou Lloris a fazer grande defesa. Aos 16 minutos, os Saints chegaram com perigo mais uma vez. Danny Ings recebeu lançamento pelo meio da zaga, dividiu a bola com o goleiro e aproveitou a sobra para empurrar para as redes, porém, o gol foi anulado por um toque da bola no braço do atacante.

Domínio dos Saints  

Aos poucos, o Southampton assumia as rédeas e ditava o ritmo da partida. Com 60% de posse de bola, os mandantes chegavam com facilidade ao ataque e levavam perigo  com Danny Ings. Aos 32 minutos, o atacante recebeu um passe milimétrico do lateral Walker-Peters e precisou de dois toques para vencer o goleiro: um domínio perfeito e um chute cruzado. Sem produtividade ofensiva, os Spurs não construíam uma jogada sequer. Em uma rara oportunidade, Ndombélé fez bom desarme no meio-campo e armou o ataque com Harry Kane. O camisa 10 do Tottenham cruzou rasteiro para Son, que chutou no contra pé do goleiro para empatar aos 47 minutos. Foi a primeira e única finalização da equipe na etapa inicial.

Dupla implacável

No segundo tempo, Harry Kane e Son mostraram todo o seu entrosamento e praticamente definiram a partida sozinhos. Aos 2 minutos, o centroavante recebeu entre os zagueiros e tocou a bola em velocidade para o sul-coreano virar o placar. Aos 19, com um grau a mais de dificuldade e talento, Kane fez belo lançamento para Son, que bateu na saída do goleiro para ampliar. Em novo lançamento primoroso de Kane, Son recebeu dentro da área e balançou as redes mais uma vez aos 28 minutos. Quatro gols de Son em quatro assistências de Harry Kane. Aos 37, Kane aproveitou o rebote da bola na trave de Lamela e marcou o quinto gol. Antes do apito final, Danny Ings descontou o prejuízo em cobrança de pênalti.     

O que vem por aí

Com a goleada, o Tottenham soma os primeiros pontos no Campeonato Inglês, por sua vez, o Southampton amarga a segunda derrota e a penúltima posição na tabela.

Na próxima semana, os Spurs têm uma maratona de três jogos em sete dias: enfrentam o Leyton Orient pela Copa da Liga Inglesa na terça, o Shkëndija pela Liga Europa na quinta, ambos fora de casa. Já no domingo, o Tottenham volta a sua arena, onde encara o Newcastle, pela Premier League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo