Z - Z Não marcar 3

Com atuação impecável no último quarto, Boston Celtics vence os Warriors e sai na frente na final da NBA

Boston Celtics
Divulgação/NBA

O Boston Celtics ganhou o Golden State Warriors, no Chase Center, por 120 x 108 e largou na frente na final da NBA. O jogo 2 será realizado no Chase Center, em São Francisco novamente, domingo (5). A pontuação mais que dobrada em relação ao seu rival no quarto final, foi fundamental para vitória do Boston Celtics.

O jogo

1° tempo

Os primeiros momentos da final da NBA foram jogados em que os times estavam muito bem no trabalho defensivo, mas mesmo assim com bom número de arremessos de quadra convertidos pra ambas equipes. Curry foi mostrando seu arsenal logo de cara, e foi puxando a pontuação no jogo (principalmente em bolas de três). Com uma pontuação altíssima de 21 pontos só no primeiro quarto para Curry, ele bateu seu recorde em pontuação no primeiro período de uma final disputada por ele, e ajudou seu time a sair na frente ao término do quarto, 32 x 28 para o Golden State Warriors.

No começo do segundo quarto, os finalistas mantiveram um alto número de cestas de três pontos convertidas. Com o passar do período, os visitantes foram impondo dificuldades ao potente ataque dos Warriors. Com Curry zerado, o Boston não deixou o time treinado por Steve Kerr abrir uma vantagem grande e na parte final virou o placar. 56 x 54 pro campeão do Leste.

2° tempo

No terceiro quarto, não demorou muito para os mandantes voltarem a ficarem à frente no placar. O camisa 30 dos Warriors voltou a pontuar bem, já pelo lado da equipe celta, chamava a atenção os poucos pontos feitos pelo um dos seus craques, Jayson Tatum, apesar do bom número de assistências distribuídas por ele. Se no quarto anterior o Boston Celtics chegou na liderança no placar muito pelo sua defesa, no terceiro período foi a vez da franquia da Califórnia usar desse artifício e abrir mais de 10 pontos de frente. 92 x 80 para o  Golden State Warriors.

No último quarto, novamente o time de Ime Udoka reagiu bem a desvantagem no marcador e assim foi pulverizando os 12 pontos a mais que o Golden State tinha entrado no quarto final, até que virou o placar e abriu três pontos de frente, forçando o Steve Kerr pedir tempo pro time da casa. Com Jaylen Brown e Al Horford, no qual cresceram progressivamente após o intervalo, o Celtics abriram 11 de frente restando dois minutos para o fim da partida. Com poucos pontos a partir da metade final, o Golden State Warriors foi sucumbindo e o Boston Celtics matou o jogo. 120 x 108 foi o placar final para os Celtics, que largam com uma vitória fora de casa na série. 

Destaques do jogo

Golden State Warriors: Stephen Curry (34 pontos e cinco assistências) / Andrew Wiggins (20 pontos e cinco rebotes)

Boston Celtics: Al Horford (26 pontos e seis rebotes) / Jaylen Brown (24 pontos e sete rebotes)

Próximos Jogos

Jogo 2: Golden State Warriors x Boston Celtics, domingo (5) às 21h (de Brasília), no Chase Center, em São Francisco

Jogo 3: Boston Celtics x Golden State Warriors, quarta-feira (8) às 22h (de Brasília), no TD Garden, em Boston

Jogo 4: Boston Celtics x Golden State Warriors, sexta-feira (10) às 22h (de Brasília), no TD Garden, em Boston

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo