Figueirense

Com atuação ruim, Figueirense perde em casa para o Paraná

Foto: Patrick Floriani/FFC

O Figueirense não conseguiu sua primeira vitória no Estádio Orlando Scarpelli, na Série B. O Furacão perdeu para o Paraná, nesta sexta-feira, por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Bruno Gomes.

                 

O JOGO

O primeiro tempo começou com as duas equipes com dificuldade na saída de bola. O Figueirense até tentou marcar alto, mas não surtiu efeito. O Paraná conseguiu chutar aos cinco minutos e só aos 25’ o Figueirense conseguiu finalizar pela primeira vez, com Marquinho. A bola subiu muito, sem perigo para o goleiro paranaense. Até os 30 minutos, só isso aconteceu.

A primeira etapa foi muito disputada no meio e deixou claro a maior dificuldade do Figueirense: a finalização. O ataque do clube catarinense, mais uma vez, fez 45 minutos muito abaixo, contando apenas com o chute do camisa 10 alvinegro. Rodolfo Castro, goleiro do Furacão, ainda fez uma boa defesa no final do primeiro tempo, na única chance clara de gol do Paraná.

No segundo tempo, Elano percebeu que o ataque não estava funcionando e fez duas alterações. Aos 2 minutos, Pedro Lucas, que havia entrado há pouco, já finalizou no gol. As substituições fizeram efeito e o Figueirense começou a criar mais do que o Paraná. Keké ainda perdeu uma boa chance para o Furacão. Mas no futebol, a objetividade e a precisão ganham jogo.

Aos 19’, Bruno Gomes abriu o placar para o Paraná. A partir daí, o tricolor começou a crescer no jogo e a criar mais. O Figueirense demonstrou que suas deficiências passam pela falta de vontade e qualidade. Falta aquele jogador no meio para pensar e clarear a jogadas, distribuir de forma inteligente e deixar os atacantes em boas condições. Além disso, faltam jogadores decisivos, com boa finalização no setor ofensivo. No final do jogo, o Furacão até tentou pressionar o Paraná, mas acabou perdendo mais uma vez em casa.

Situação

Esta foi a partida de abertura da 8ª rodada. Por isso, com os resultados parciais, o Figueirense fica com cinco pontos, em 15º. Já o Paraná pula para a liderança, com 17 pontos.

Agenda

Na próxima rodada, o Figueirense visita o Cuiabá, na terça-feira (8), às 21h30. O jogo acontecerá na Arena Pantanal, em Cuiabá. Já o Paraná recebe o América-MG, na quarta-feira (9), em Curitiba. A partida acontecerá no Estádio Durival Britto, às 19h15.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo