Copa do Nordeste

Com atuação segura, Náutico vence o Sergipe pela Copa do Nordeste

Náutico Sergipe
Foto: Tiago Caldas / CNC

Na noite deste domingo (6), o Náutico recebeu a equipe do Sergipe, no Estádio dos Aflitos, em Recife. O encontro válido pela sétima rodada da Copa do Nordeste 2022, terminou com a vitória do Timbú por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Robinho, Jean Carlos e Pedro Victor.

PRESSÃO ALVIRRUBRA

O jogo começou com bastente pressão dos donos da casa. Assim a primeira grande chegada da partida foi do Náutico. Já aos quatro minutos, Jean Carlos arriscou um belo chute de fora da área, mas Kennedy conseguiu fazer a defesa em dois tempos. Logo após, aos seis minutos, o Timbu até chegou a marcar com Pedro Victor, mas a arbitragem assinalou falta anterior ao lance e anulou o gol.

A partida seguiu movimentada e com claro domínio dos anfitriões. Já o Segipe, apenas se defendia e mau ameaçava a defesa adversária. A primeira chance do Gipão nessa primeira etapa foi apenas aos 22 minutos. No lance, Kaio Felipe bateu de três dedos e o lance virou um cruzamento para Paulinho, que tentou mandar para o gol, mas pegou mal, facilitando a vida do goleiro Lucas Perri.

Reta final danetapa e o Náutico continuou em cima, mas não conseguia marcar. Os visitantes contaram com as boas defesas do goleiro Kennedy para segurar o empate. Já no atque, os sergipanos pouco faziam quando chegavam e não acionaram muito o goleiro Lucas Perri.

Apenas aos 45 minutos que o Timbu conseguiu furar o bloqueio dos visitantes e marcar o seu gol. Após grande passe de Carlão, Robinho saiu na cara de Kennedy e finalizou na saída do goleiro do Gipão para abrir o placar nos Aflitos. No fim, após muita pressão, os donos da casa desceram para o intervalo na vantagem.

TIMBÚ AMPLIA VANTAGEM

Na segunda etapa, o Sergipe voltou pressionando em busca do empate. Logo no primeiro minuto, Gilmar cruzou fechado pela esquerda, a bola desviou no meio do caminho e assustou o goleiro Lucas Perri, mas ficou na rede pelo lado de fora.

Após isso, a equipe visitante não conseguiu mais mostrar forças e voltou a ser dominada. Dessa forma, a resposta do Náutico veio aos 11 minutos com Jean Carlos, ampliando a vantagem no placar. Posteriormente, a pressão alvirrubra continuou rondando o gol do Gipão.

Já aos 16 minutos, após cruzamento resateiro e fechado pela esquerda, o goleiro Kennedy espalmou, e o rebote ficou com Ewandro que, de cobertura, mandou na trave. A chegada com maior perigo do Gipão foi aos 34 minutos, após Hiago cruzar rasteiro para Janderson, que finalizou com força, mas mandou por cima do gol.

Os minutos finais do jogo foram sob muita chuva no estádio dos Aflitos. Assim, aos 38 minutos o Timbu chegou forte com Julio que finalizou na cara de Kennedy, mas o goleiro do Gipão novamente consegue fazer a defesa.

No último minuto da partida, os donos da casa ainda marcaram o terceiro na partida. Após ótima jogada do Timbu, Pedro Vitor recebeu um grande passe e saiu na cara do gol, para finalizar na saída do goleiro e fechar o placar nos Aflitos. Logo após o gol, o arbitro Tiago Ramos de Oliveira apitou pela última vez para confirmar a grande atuação do Náutico na partida.

ESCALAÇÕES

Naútico: Lucas Perri; Hereda, Wellington, Carlão e Jr. Tavares; Richard Franco, Rhaldney e Jean Carlos; Robinho, Ewandro e Pedro Victor. Técnico: Felipe Conceição.

Sergipe: Kennedy; Márcio Lima, Sílvio, Diego Augusto e Gilmar; Ewerton Ageu, Diego Aragão; Doda, Kaio Felipe e Paulinho Simionato. Técnico: Daniel Neri.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e YouTube.

SITUAÇÃO NA COMPETIÇÃO

Com esse resultado, o Náutico termina a penúltima rodada na 4ª posição do grupo B, com 11 pontos. Já a equipe do Sergipe continua sem vencer no torneio e fica na última posição do grupo A, com apenas um ponto. Apenas as quatro primeiras equipes de cada chave avançam para as quartas de final da Copa do Nordeste.

PRÓXIMOS JOGOS

No próximo compromisso, o Náutico encara o Caruaru City, na quarta-feira (9), pela oitava rodada do Pernambucano. Já o Sergipe visita o Falcon, também na quarta-feira, pela sexta rodada do Sergipano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo