Futebol Internacional

Com atuação sólida, Chelsea supera o Leicester em Londres, em briga direta pela Champions

Glyn Kirk via Imago Images

Neste terça-feira (18), Chelsea e Leicester duelaram em partida válida pela 37º rodada da Premier League. O confronto entre o 3º colocado Leicester e o 4º colocado Chelsea, seria mais que decisivo na disputa por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões e portanto prometia muito nervosismo e emoção. E assim foi. O Chelsea mandou na partida na maior parte do tempo, abriu o 2 a 0 e parecia ter o jogo na mão. Mas já perto do apito final, o Leicester descontou e pressionou pelo empate até os últimos segundos do duelo.

Depois do duelo envolvendo as duas equipes no ultimo final de semana – que rendeu ao Leicester a sua primeira conquista de FA Cup – Thomas Tuchel e Brendan Rodgers resolveram repetir os planejamentos de jogo para o novo confronto. Com o Chelsea tendo Reece James na linha de defesa – visando o duelo individual contra Vardy e suas corridas em diagonal – e Azpilicueta na linha mais avançada, enquanto o Leicester povoaria o meio-campo, com a presença do quarteto Ndidi, Tielemans, Maddison e Ayoze Perez.

Assim como na partida anterior, o cenário foi de um Chelsea que controlava as ações e buscava estabelecer o seu jogo diante de um Leicester que se adaptava aos rumos que a partida ia tomando. Contudo, dessa vez a intensidade do time de Tuchel e a capacidade de fazer a bola andar, tiveram melhor encaixe e novamente pelos pés de Mason Mount, o jogo fluiu. Apenas no primeiro tempo, foram dois gols anulados pelo lado dos londrinos e outras boas chances criadas. O Leicester competia, mas pouco conseguia chegar ao terço final do campo adversário. Na volta para o segundo tempo, o Leicester não conseguiu mais conter o ímpeto do Chelsea. Aos 2 minutos da etapa complementar, Chiwell cobrou escanteio pelo lado direito e Rudiger completou para o fundo da rede. O Chelsea seguiu em cima e o 2 a 0 foi apenas questão de tempo. Aos 20 minutos, Fofana derrubou Werner na grande área e Jorginho cobrou a penalidade com enorme categoria, aumentando a vantagem dos donos da casa.

O Leicester tentava reagir, mas acabava controlado pelo bom posicionamento do Chelsea. O jogo parecia bastante tranquilo para os londrinos. Só que aos 35, Kovacic dormiu na hora de sair jogando, Ndidi roubou a bola e rolou para Iheanacho marcar. O atacante nigeriano vive uma ótima fase. O Leicester pressionou até o fim da partida, mas não conseguiu o empate. Ayoze Perez perdeu a melhor chance criada pela equipe.

Com a vitória, o Chelsea assumiu a 3º colocação e entra na rodada decisiva, dependendo apenas das próprias forças para conseguir a vaga para a próxima UCL. Já o Leicester, pode ver o Liverpool o alcançando em pontos na tabela e vai passar a depender do saldo de gols na ultima rodada, para conquistar a vaga final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo