Athletico

Com Autuori suspenso, Athletico tem novo comando e retornos para enfrentar o Grêmio

Athletico x Grêmio
Foto: Reprodução/Athletico

O Athletico terá 23 jogadores à disposição para o confronto contra o Grêmio, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será neste domingo (25), 18h15, na Arena da Baixada.

                 

Durante a semana, o Furacão anunciou que Paulo Autuori vai acumular as funções de diretor técnico dentro e fora de campo. Mas Autuori está suspenso após críticas à arbitragem, enquanto ainda era técnico do Botafogo. Ele foi punido em três jogos, então não estará no gramado contra o Grêmio.

Quem vai comandar o Athletico é Bernardo Franco, que está desde 2015 no clube e fez parte da comissão das categorias de base. Em 2020, esteve como auxiliar do time de aspirantes. Junto com Bernardo, Paulo Miranda também vai estar no banco. 

Retornos e ausências

Entre os relacionados, o time tem o retorno dos jogadores poupados contra o Peñarol e de Renato Kayzer, que não estava inscrito na Libertadores. As novidades são a volta do lateral-esquerdo Márcio Azevedo e do meia Jorginho, que estavam no departamento médico. Além disso, o atacante Reinaldo, destaque do Sub-20, está na lista pela primeira vez.

Jonathan foi novamente vetado por conta de lesão, e mais nenhum lateral-direito foi relacionado – Khellven está com a Seleção Sub-20 e Léo Gomes não aparece na lista. Com isso, Erick deve ser deslocado para a posição, e Richard ou Jorginho podem entrar no meio. Léo Cittadini está suspenso pelo terceiro amarelo. Ravanelli também não apareceu, e o Athletico não informou o motivo.

Lucas Halter e Walter, que testaram positivo para Covid-19 no Uruguai, foram relacionados, indicando que a contraprova deve ter dado negativo. O clube não informa sobre os casos, mas a volta dos jogadores para o Brasil já tinha aberto a possibilidade deles não estarem com o vírus, já que eles deveriam cumprir quarentena em Montevidéu.

Assim, um provável Athletico tem: Santos; Erick, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Wellington, Christian e Jorginho (Richard); Nikão, Fabinho (Geuvânio) e Renato Kayzer.

O Athletico é o 17ª no Brasileirão, com 16 pontos. Já o Grêmio é o 11º, com 21.

Veja os relacionados do Athletico para a partida:

Goleiros: Jandrei e Santos

Laterais: Abner e Márcio Azevedo

Zagueiros: José Ivaldo, Lucas Halter, Pedro Henrique e Thiago Heleno

Volantes: Alvarado, Christian, Erick, Lucho, Richard e Wellington

Meias: Bruno Leite, Jorginho e Nikão

Atacantes: Carlos Eduardo, Fabinho, Geuvânio, Reinaldo, Renato Kayzer e Walter

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo