Futebol Internacional

Com Barça de olho, Juve quer renovar com De Ligt

Foto: Francesco Pecoraro/Getty Images

Desde que chegou à Juventus, o zagueiro De Ligt conviveu com expectativas de se tornar uma referência na defesa dos Bianchonneri. Vindo do Ajax por 85,5 milhões de euros na temporada 2019/20, o holandês vem se firmando aos poucos na Itália, e sua notável evolução tem chamado atenção de gigantes europeus. Segundo o jornal Tuttosport, Chelsea, PSG, Bayern, e principalmente o Barcelona têm monitorado a situação do zagueiro para uma possível investida em junho. A Vecchia Signora por sua vez, visa sentar com agentes do atleta o mais rápido possível para proteger De Ligt de cláusulas que possam permitir sua saída precoce de Turim.

                 

Matthijs De Ligt tem contrato vigente até 2024, mas em junho deste ano se ativará uma cláusula que abaixa a multa rescisória do jogador para €120 milhões, valor que pode fazer o Barça crescer os olhos em cima do atleta de apenas 22 anos. A Juve se prepara para a pior das hipóteses e já mapeou alguns nomes para substituir o camisa 4 (o zagueiro brasileiro Bremer e Botman do Lille). Mas há um plano para frear o assédio de outros clubes a curto prazo: oferecer um novo acordo à De Ligt. Para poder manter o zagueiro na próxima temporada, se fará uma proposta de ampliação do contrato por mais um ano, postergando-se a multa rescisória para 2023, com um valor inferior.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Pela Juve, De Ligt atuou em 101 partidas, marcando seis gols e anotando duas assistências. Nessa temporada o jogador tem tido bons números defensivos, como 3,1 cortes por jogo na liga e 90% de acerto nos passes. O jogador já venceu uma Série A, uma Coppa Italia e uma Supercopa da Itália com a camisa preta e branca. Antes disso, levou o Ajax até as semifinais da UEFA Champions League e foi campeão de uma Copa Nacional e da Eredivisie. O valor do seu passe é avaliado em 65 milhões de euros, pela plataforma especializada Transfermarkt.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo