Ponte Preta

Com base do Sub 20, Ponte Preta confirma presença na Copa Paulista

Com elenco prioritariamente Sub 20, Ponte Preta oficializa participação na Copa Paulista | Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / AA Ponte Preta

Em Conselho Técnico por videoconferência, realizado nesta terça-feira, a Ponte Preta confirmou participação na Copa Paulista de 2020.

Com Sub 23 extinto no fim de 2019, logo na posse do presidente Sebastião Arcanjo, Macaca vai disputar a competição regional com elenco Sub 20 e abre mão do Campeonato Paulista da categoria.

LEIA MAIS: Com vitória em Recife, Ponte Preta alcança 10º clean sheet em 36 jogos na temporada

Em campo, a Alvinegra será dirigida pelo técnico Sandro Forner, com longo histórico no futebol paranaense e no clube há um ano – assumiu na reta final do Campeonato Brasileiro Sub 20.

TRABALHOS

Os garotos iniciaram treinamento no CT em Jaguariúna em 14 de setembro e mantêm preparação para o início do torneio em 04 de novembro – encerramento está agendado para 23 de dezembro.

Os principais destaques individuais do time campineiro são o lateral-direito Yan, lateral-esquerdo Isac, os volantes Igor Maduro e Renato e o meia Alex.

Curiosamente, quinteto participou da campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, até eliminação na 3ª fase.

Entre as baixas registradas pela Ponte Preta estão o goleiro Caio Monteiro – negociado com o Alverca (POR) -, o lateral-esquerdo Sandro Perpétuo (Santos), o meia Marquinhos (Bangu) e os atacantes Andrey (Vasco), João Veras (à disposição do profissional) e Vitinho (Olaria).

Além disso, a diretoria optou pela promoção de alguns talentos do Sub 17, até para ganhar minutagem e experiência com os atletas mais velhos.

De forma geral, é um grupo bem modificado em relação ao início de 2020, quando competiu no principal torneio de base do país.

REGULAMENTO

Na primeira fase da Copa Paulista, os 20 clubes serão divididos em cinco grupos regionalizados, com quatro participantes cada.

As equipes jogarão em turno e returno, classificando-se às oitavas de final os três melhores colocados de cada chave e melhor quarto colocado. Oitavas, quartas, semis e finais serão disputadas em jogos de ida e volta.

Em consonância com o protocolo de saúde, haverá testes semanais nos elencos e comissões técnicas de todos os clubes participantes.

Vale pontuar também que 100% dos testes serão custeados pela Federação Paulista de Futebol – serão 38 por time a cada semana.

Até por conta da pandemia de Covid-19, além dos estádios fechados, entidade máxima do futebol de São Paulo descarta cobrança para inscrição dos atletas.

Por fim, a FPF vai custear e enviar para todas as partidas um Gerente de Operações, visando o cumprimento dos protocolos de saúde e de jogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo