Athletico

Com boa partida de Nikão e dois pênaltis polêmicos para o Maringá, Athletico empata em casa

Foto: Divulgação/Athletico

Na fria noite de domingo (9), na Arena da Baixada, em Curitiba, o Athletico ficou no 2 a 2 com o Maringá pelo Campeonato Paranaense. O Furacão saiu atrás do marcador, mas com uma boa atuação de Nikão, inclusive marcando um golaço de voleio, virou a partida. Entretanto, o Maringá garantiu o empate em dois gols de pênaltis, em duas marcações erradas da arbitragem. Além de Nikão, que foi a novidade no Athletico, Mingotti marcou o segundo do Furacão.

                 

PRIMEIRO TEMPO

O Athletico começou bem o duelo, tentando abrir cedo o marcador, Nikão que era a principal novidade na equipe, aos 6’ bateu forte a falta, mas a bola foi para fora, o goleiro Lucas Alves ficou só olhando a bola passar próxima da trave. O Furacão seguiu pressionando, aos 9′ Nikão serviu o lateral Marcinho que finalizou, mas a bola desviou na defesa e ficou tranquilo para o goleiro do Maringá. Após início melhor do Athletico, o Maringá melhorou a marcação e começou a levar perigo para o goleiro Anderson. 

Aos 30′ o meia Bassani cobrou muito bem a falta da entrada da área e acertou a trave, quase abrindo o marcador. O goleiro Anderson ficou só olhando, sem chance. Com a partida equilibrada, o Maringá abriu o placar no primeiro pênalti polêmico da partida, aos 34′ o árbitro deu o toque de mão na bola dentro da área do Athletico que não aconteceu, pois braço de Jaime Alvarado estava colado no corpo. Aos 36′ Bassani bateu muito bem, forte no meio do gol e fez um 1 a 0 para os visitantes. 

O Athletico na reta final da primeira etapa respondeu, aos 43′ Jaderson cruzou pelo lado esquerdo, Vinícius Mingotti furou na e a bola sobrou para Nikão, mas ele no susto pegou mal e jogou para fora. Mas aos 48′ Nikão pegou bem, e marcou um golaço de voleio para empatar a partida em 1 a 1. Márcio Azevedo levantou, Gedeílson corta parcialmente para o Maringá e Nikão pega de voleio e estufa as redes para levar o empate para o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

Assim como na primeira etapa, o Athletico iniciou em cima do Maringá, aos 5′ Jaderson recebeu de Kawan pela esquerda, cruzou fechado e Rafael Castro cortou para trás e quase faz gol contra. Só que um minuto depois, aos 6′ Nikão limpou a marcação e cruzou pela esquerda e Vinicius Mingotti antecipou o próprio Rafael Castro para cabecear e virar a partida. Aliás, no lance o atacante se machucou, mas fez o 2 a 1 para o Athletico.

O Athletico mesmo em vantagem seguiu melhor na partida, aos 21′ Julimar quase fez o terceiro, Lucas Alves salvou o Maringá, após o atacante receber de Denner, ele bateu na saída do goleiro que fechou o ângulo. O Maringá melhorou na partida e com mais um erro de arbitragem empatou a partida. Aos 31′ o zagueiro Lucas Halter fez o corte no carrinho, e o árbitro marcou o segundo pênalti para o Maringá no duelo. Aos 32′ após muita reclamação, Bassani cobra novamente e muito bem, Anderson chega até tocar nela, mas ela morre no fundo das redes. Assim, empatando a partida em 2 a 2.

Com o gol de empate em mais um erro, o Athletico ficou nervoso e pouco conseguiu criar na reta final de partida. Uma das poucas chances, foi de falta. Aos 37′ Nikão bateu forte a falta, a bola desviou na barreira e saiu muito perto do gol, o goleiro Lucas Alves já estava vendido no lance. Com o 2 a 2 o Furacão segue na sexta colocação, com 13 pontos na competição. 

O Athletico volta aos gramados na próxima terça-feira (11), às 19h15, pela Copa Sul-Americana, diante do Metropolitanos, na Venezuela. Na competição continental, o Furacão precisa se recuperar, após derrota e perda da liderança para o Melgar.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo