Palmeiras

Com boas atuações, Raphael Veiga busca espaço no Palmeiras

Foto: Divulgação/Palmeiras/Cesar Greco

A partida entre Palmeiras e Flamengo que aconteceu no último domingo (27), teve mais pontos negativos do que positivos, dentro e fora de campo. O jogo terminou empatado em 1×1, com gols de Patrick de Paula, pelo Palmeiras e Pedro pelo Flamengo. Dentre os poucos jogadores do Palestra que se destacaram na partida, está o meio campista Raphael Veiga.

                 

Veiga chegou ao Palmeiras no final de 2016 e nunca chegou a brilhar com a camisa do Verdão. O atleta viveu a melhor fase de sua carreira em 2018, ano em que foi emprestado ao Athletico Paranaense e conquistou a Copa Sul-Americana sendo um dos destaques do Furacão. Desde que retornou ao Palmeiras, o jogador chegou a receber oportunidades no time titular, mas não convenceu os técnicos com quem trabalhou.

Isso vem mudando nos últimos jogos. Com boas participações, Raphael Veiga vem ganhando espaço no Palmeiras e sendo peça importante no time de Luxemburgo. A boa sequência de Veiga começou com a oportunidade que recebeu no time titular após a lesão de Lucas Lima no tornozelo, contra o Sport.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER

Apesar de não render muito quando é escalado na meia ou ponta direita, quando joga na parte central do campo Raphael Veiga mostra que merece as chances que recebe. Na partida contra o Flamengo, Veiga entrou no intervalo, substituindo Gabriel Menino. Em 45 minutos, o camisa 23 acertou todos os passes que tentou (27), sendo quatro decisivos. Além disso, Veiga criou uma chance clara de gol e forçou o jovem goleiro Hugo, do Flamengo, a realizar duas defesas.

Além disso, vale destacar que o Palmeiras tentou 29 cruzamentos durante a partida e acertou apenas três. Desses, dois foram feitos por Raphael Veiga. Apesar da atuação coletiva do time não ser digna de nota nos últimos jogos, Veiga é um dos respiros do time de Luxemburgo, e logo deve assumir um espaço definitivo entre os titulares.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo