Futebol Internacional

Com boas atuações de brasileiros, Arsenal vence Crystal Palace na abertura da Premier League

Com boas atuações de brasileiros, Arsenal vence Palace na abertura da Premier League
Photo by Julian Finney/Getty Images

Na abertura da Premier League, O Arsenal derrotou o Crystal Palace, em Selhurst Park, nesta sexta-feira (5). Os gols de Gabriel Martinelli e Marc Guehi (contra) definiram o placar para a equipe treinada por Mikel Arteta. Depois de um bom início de jogo, os Gunners souberam sofrer e foram eficientes para fechar o placar e conquistar os primeiros três pontos disputados na liga.

                 

Brasileiros com boas atuações em Londres

Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli fizeram um excelente jogo. O novo centroavante do Arsenal fez um jogo consistente, logo no primeiro ataque da partida quase deu uma assistência para Martinelli aos 3′ de jogo. Ao longo da partida, os dois foram se apresentando para passes nas costas da defesa do Palace, com passes importantes para a sequência dos ataques dos Gunners. O ponta foi bem em condução, sempre bem posicionado atrás de Ayew e Doucouré e livre em condição de acelerar e acionar o lado contrário do ataque. 

Resumo do jogo

O Arsenal iniciou o jogo em alta rotação. Conseguiu trocar passes e rodar a bola de um lado a outro com qualidade e eficiência. Durante boa parte do primeiro tempo, faltou ser assertivo no último passe para gerar mais gols. E falando em gols, em cobrança de escanteio aos 20′ do 1º tempo, Martinelli completou para o fundo do gol de Guaita depois de passe de cabeça de Saliba.

Depois do 1 a 0, o Palace teve maior necessidade de sair de trás, mas sofreu para acionar seus jogadores de maior qualidade: Zaha, Eze, Ayew e Edouard. Os Gunners fecharam bem as opções de passe dos defensores do Palace e limitaram as ações ofensivas dos donos da casa. 

A melhor jogada dos Eagles na primeira parte foi em bola lançada na área, aos 41 minutos. Joachim Andersen escorou e Edouard forçou uma boa defesa de Ramsdale. Aliás, o francês não apresentou um grande rendimento técnico, mas lutou muito. Aos 44′, ganhou a bola de Gabriel Magalhães e cara a cara com Ramsdale, finalizou por cima da meta dos Gunners. 

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Bayern abre o Campeonato Alemão com goleada sobre Eintracht

No segundo tempo, o Palace teve mais a iniciativa. Usou o lado esquerdo com Mitchell, Zaha e Eze para avançar. Porém, não criou tantas chances de gol. A melhor delas, foi após roubada de bola de Clyne, Zaha recebe e lança para Eze, que cara a cara com Ramsdale perde o gol aos seis minutos da etapa final.

O Arsenal ficou menos com a bola e de certa forma sofreu, com os mais de 56% de posse de bola do Palace ao fim do jogo. Contudo, Saliba, Xhaka e Ramsdale foram importantes para garantir a vantagem no placar da equipe de Mikel Arteta. E antes do 2 a 0, Ødegaard teve uma boa chance em cobrança de falta, aos oito minutos do segundo tempo. No fim de jogo, aos 39′, fechou o placar com Guehi, contra, depois de bela jogada de Bukayo Saka. 

Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Na próxima semana, o Arsenal irá receber o Leicester, no sábado (13), no Emirates Stadium. Já o Palace, terá mais um confronto difícil, encara o Liverpool, em Anfield, na segunda-feira (15).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo