Vasco

Com boas atuações, goleiro Thiago Rodrigues se consolida como um dos principais reforços do Vasco na temporada

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O ano do Vasco começou há pouco tempo, mas já veio recheado de jogos decisivos. Com isso, em menos de 50 dias de preparação, os jogadores já estão sendo colocados à prova no início de temporada. E quem vem demonstrando ter sido uma excelente contratação é o goleiro Thiago Rodrigues. E em meio a um time em formação e oscilando em alguns momentos, o arqueiro já chama a atenção por atuações como a na partida de quarta-feira (02) contra a Ferroviária, garantindo a vitória e a classificação do clube para a próxima fase da Copa do Brasil, e no clássico contra o Fluminense, pelo Campeonato Carioca, evitando um placar mais elástico na derrota por 2 a 0.

+ Anderson Conceição avalia começo de temporada irregular do Vasco: ‘Processo de reformulação’

+ Vasco agenda reunião no Conselho Deliberativo para definir próximos passos da constituição da SAF

Nascido em Curitiba e formado nas categorias de base do Paraná Clube (com retorno ao clube em 2018), Thiago Rodrigues, 33 anos, teve passagens por alguns clubes até aparecer no cenário nacional defendendo o Guarani de Palhoça (2015). Após boa impressão, o jogador passou por Figueirense e, em 2019, o arqueiro foi contratado pelo CSA e conseguiu fazer uma boa temporada chegando ao Cruz-Maltino, com a estatísticas de destaque entre todos os goleiros da Série A e B.

– O futebol, hoje em dia, é muito pautado por números. Em termos de estáticas, tive as melhores notas das séries A e B. É um grande feito individual e que me credencia a ter essa responsabilidade que é vestir a camisa do Vasco – destacou o goleiro em sua chegada ao Vasco.

Usando sua máscara, que virou utensílio que o acompanha como proteção do rosto após uma pancada sofrida em um jogo contra o Ceará pela Copa do Nordeste e com os números ao seu favor, o goleiro, sem muito holofotes, segue trabalhando para tentar fazer o torcedor do Vasco voltar a ter confiança em um jogador da posição, depois de alguns anos de desconfiança com os goleiros do clube.

Além de Thiago Rodrigues, o Vasco tem disponível para a meta em 2022 os jovens Alexsander e Halls, revelados nas divisões de base do clube, e o experiente Vanderlei, que chegou a ser afastado no começo de temporada, mas voltou a trabalhar com o grupo.

O próximo compromisso do clube é no domingo contra o Flamengo, pelo Campeonato Carioca, partida válida pela 10° rodada da competição, às 16hrs, no estádio Nilton Santos.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo