Basquete

NBB: Com bom desempenho coletivo, Sesi Franca vence Fortaleza Basquete Cearense

Foto: Divulgação/Sesi Franca Basquete

Na abertura do segundo dia dos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB), o Sesi Franca venceu o Fortaleza Basquete Cearense por 82 a 64 e ficou mais perto de uma vaga nas quartas de final. O jogo foi intenso e equilibrado no primeiro tempo, mas os cearenses desandaram na volta do intervalo.

PRIMEIRO TEMPO

O confronto entre as equipes começou bastante equilibrado. Por mais que ambos os times tenham mostrado falhas defensivas ao longo do primeiro tempo, os ataques estavam inspirados e o saldo no aproveitamento foi positivo. O Fortaleza Basquete Cearense começou o jogo tão bem, que a ausência de Desmond Holloway no elenco passou longe de ser motivo de desânimo. Os jogadores foram ao vestiário com o placar 39 a 38 para o Franca.

SEGUNDO TEMPO

As equipes voltaram do intervalo errando bastante. Após um primeiro tempo excelente, o desempenho do clube cearense caiu e o time anotou apenas nove pontos no terceiro quarto, enquanto o Franca, que já era o favorito a ganhar o duelo, aproveitou a fragilidade do adversário e marcou 16 pontos. O último período seguiu da mesma forma. Sem esboçar nenhuma reação, o Fortaleza Basquete Cearense não conseguiu diminuir a vantagem e a boa atuação coletiva do elenco comandado por Hélio Rubens Garcia, que venceu o jogo por 82 a 64, e está a uma vitória das quartas de final do NBB.

DESTAQUES DA PARTIDA

Fortaleza Basquete Cearense: Dontrell Brite (20 pts, 2 reb e 4 ast) e Rashaun (14 pts, 3 reb e 2 ast)

Sesi Franca: André Goes (19 pts, 3 reb e 4 ast), Elinho (18 pts, 3 reb e 4 ast) e Gui Abreu (15 pts, 2 reb e 2 ast)

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo