Futebol Internacional

Com bom início em 2022, brasileiro Dalbert crê em recuperação do Cagliari

FOTO: DIVULGAÇÃO / CAGLIARI

O ano de 2022 começou da melhor maneira possível para o Cagliari, que conseguiu emendar duas vitórias consecutivas na Série A do Campeonato Italiano, e se aproximou de deixar a zona de rebaixamento. Depois de ter vencido a Sampdoria, no primeiro compromisso do ano, o Cagliari aproveitou o mando de campo para superar também o Bologna, na última terça-feira (11). O bom desempenho recente já anima o brasileiro Dalbert visando uma recuperação.

— Tem sido uma temporada de resultados difíceis, mas a hora da reação é agora. Não temos mais tempo para errar. O espírito da equipe tem que ser de luta até o fim do jogo, como foi neste jogo contra o Bologna. Estou muito satisfeito pela vitória, mas consciente de que ainda temos muito a melhorar. Vamos em busca de mais vitórias — afirmou Dalbert.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O brasileiro tem vínculo com a Inter de Milão e acertou por empréstimo com o Cagliari no começo da atual temporada, após ter se destacado no futebol francês a serviço do Rennes. Até o momento na temporada, Dalbert atuou em 15 partidas, somando jogos do Campeonato Italiano e da Copa da Itália. Aos poucos, o jogador de 28 anos vem conquistando a confiança do técnico Walter Mazzarri.

Com as duas vitórias seguidas, o Cagliari chegou a 16 pontos no Campeonato Italiano, apenas um a menos do que o Venezia, que é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. O Cagliari tem um jogo a mais do que o adversário direto neste momento, mas a evolução dos últimos jogos aumenta a confiança da equipe.

Na próxima rodada, o Cagliari, de Dalbert, terá a missão de enfrentar a Roma, que vem brigando por uma vaga na Liga dos Campeões da Europa e é comandada pelo português José Mourinho. O jogo vai acontecer no Estádio Olímpico de Roma, no próximo domingo (16), às 14hs (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo