São Paulo

Com bom retrospecto em clássicos, São Paulo enfrenta o Palmeiras neste sábado

Foto: Reprodução/ São Paulo FC

Neste sábado (10), o São Paulo visita o Palmeiras, às 19h (horário de Brasília), em partida válida pela 15º rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Tricolor vem de uma vitória por 3 a 0 contra o Atlético-GO, o Verdão vem de uma derrota por 2 a 1 contra o Botafogo. Apesar disso, o confronto será uma briga direta pela parte de cima da tabela, o São Paulo está em quarto lugar com 23 pontos, enquanto o Palmeiras se encontra logo atrás, na quinta posição, com um ponto a menos que seu adversário.

Retrospecto em clássicos

Desde que assumiu o São Paulo em setembro de 2019, o técnico Fernando Diniz tem feito um bom trabalho quando o assunto é clássico. Desde que se tornou técnico do Tricolor, o treinador disputou oito clássicos, desses perdeu apenas um, empatou quatro e venceu três. A derrota veio justamente contra o Palmeiras, durante o Brasileirão 2019. Na ocasião, a equipe perdeu por 3 a 0. Depois disso, o clube empatou com Corinthians e Palmeiras no Paulistão 2020 e venceu o Santos. No Campeonato Brasileiro 2020, venceu o Corinthians e empatou com o Peixe. Agora tem como missão o Verdão para seguir com bom retrospecto.

De 2017 para cá…

Os números são expressivos, Fernando Diniz disputará seu nono clássico a frente do São Paulo, desde 2017, ele é o único treinador a alcançar essa marca. Neste período, o máximo de tempo que um técnico havia permanecido foi por oito clássicos, com Rogério Ceni e Diego Aguirre, entretanto os números não foram tão favoráveis. Ceni venceu apenas um, empatou três e foi derrotado em quatro. Já Aguirre venceu três, empatou dois e perdeu três.

Para o confronto…

O São Paulo deve ir com força máxima para o jogo contra o Palmeiras. Diniz deve repetir a escalação que saiu vitoriosa contra o Atlético-GO. As únicas mudanças devem ser no ataque e na lateral-direita, já que Luciano, que cumpria suspensão está de volta, e Igor Vinícius deve ser titular no lugar de Juanfran, que se lesionou. Com isso, o Tricolor deve ir a campo com: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Diego Costa e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Igor Gomes e Daniel Alves; Luciano e Brenner

Já o Palmeiras de Luxemburgo deve ter: Jailson; Marcos Rocha, Felipe Melo, Luan e Esteves; Patrick de Paula, Zé Rafael, Raphael Veiga; Willian, Luiz Adriano e Wesley

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo