Futebol Internacional

Com Borré decisivo, Eintracht Frankfurt vence Rangers nos pênaltis e é campeão da Europa League

Frankfurt
Photo by CRISTINA QUICLER/AFP via Getty Images

Nesta quarta-feira (18), Eintracht Frankfurt e Rangers fizeram a final da Europa League em Sevilla no estádio Estádio Ramón Sánchez Pizjuán e após empate por 1 x 1 no tempo de jogo, a equipe alemã se sagrou campeã após grande campanha.

Passando por times como Real Bétis, Barcelona e West Ham, o Frankfurt conquista o título europeu de forma invicta e surpreendendo equipes consideradas favoritas.

+SIGA O PÓS-JOGO AO VIVO – Eintracht Frankfurt 1 (5) x (4) 1 Glasgow Rangers

O JOGO

No primeiro tempo as equipes se postaram como são de costume, o Frankfurt tendo mais a bola e tentando criar mais, enquanto o Rangers permaneceu no seu campo de defesa bem definido, resultando em um primeiro tempo sem muitas oportunidades.

A primeira grande chance criada veio com Knauff puxando para a perna esquerda e obrigando McGregor a fazer boa defesa. Sow arriscou duas vezes de fora, uma para fora e outra parou fácil para o goleiro. O Rangers quase abriu o placar com Aribo chutando de longe e passando perto do gol de Trapp.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Os times voltaram diferente e tendo mais ritmo para a segunda etapa e logo aos 57 minutos, Aribo aproveitou a falha da defesa adversária e frente ao goleiro abriu o placar na final. O Frankfurt pressionou bastante, criou boas chances a chegou ao empate aos 69 minutos com cruzamento de Kostic e Borré aparecendo na área para marcar. Por cansaço dos clubes, a partida desacelerou muito e terminou tudo igual no tempo regulamentar, tendo que ser decidida na prorrogação.

Prorrogação

Na prorrogação os times tiveram chance de matar a partida, porém pararam na imprecisão e no goleiro. O Frankfurt chegou perto com chute de Jakic, tirando tinta da trave. E o Rangers teve a chance do gol matador, mas Kevin salvou a finalização de Kent e levou a partida para ser decidida nos pênaltis.

Pênaltis

Nas penalidades, Ramsey, ex-jogador do Arsenal, bateu mal e Kevin Trapp defendeu a quarta cobrança do Rangers e Rafael Borré foi quem cobrou a última e deu o título o Frankfurt que venceu os pênaltis por 5 x 4.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top