Internacional

Com Boschilia e Saravia, Internacional divulga lista definitiva de inscritos para o Campeonato Gaúcho

Ricardo Duarte/Internacional

Na tarde desta sexta-feira (02), o Internacional enviou, para a Federação Gaúcha de Futebol, a lista definitiva de jogadores inscritos para o Campeonato Estadual. Através das redes, o clube divulgou os 38 nomes que poderão atuar pelo colorado até o final da competição, programada para se encerrar no meio de maio.

Dentre a extensa lista de inscritos do Internacional para o Campeonato Gaúcho, dois nomes se destacaram. Lesionados, ambos com uma ruptura no ligamento do joelho direito, Boschilia e Saravia apareceram ente os 38 nomes que o colorado poderá utilizar no Campeonato Gaúcho. Por outro lado, Rodrigo Moledo, com a mesma lesão, não foi colocado nesta ficha enviada pelo clube para a Federação.

A inclusão de Saravia e Boschilia na lista de inscritos, em detrimento da não colocação de Rodrigo Moledo, dão certa esperança na torcida de que eles possam ser utilizados. Todavia, ambos ainda então em fase final de recuperação do rompimento do ligamento do joelho, e dificilmente terão um retorno precipitado. Mesmo assim, como o Gauchão se estende até o final de maio, a possibilidade de eles serem testados em uma possível semifinal não pode ser completamente ignorada. Mas, a ideia colorada é preparar eles para a disputa do Brasileirão.

A ausência de Rodrigo Moledo na lista de inscritos, todavia, não foi a única sentida. Garoto argentino, trazido como grande promessa há três temporadas, Martin Sarrafiore definitivamente perdeu espaço no clube. Ano passado, já havia sido emprestado para o Coritiba, mas o retorno em março, aliado à mudança técnica, pareciam dar esperanças de utilização do jogador. No entanto, Sarrafiore não conseguiu se destacar nos treinos e deve ser novamente emprestado – recentemente a Ponte Preta chegou a negociar com ele, mas não obteve sucesso.

Com ou sem Boschilia e Saravia, apesar de colocados na lista de inscritos, o grande objetivo colorado é ser campeão estadual. Para isso, o Internacional busca encaminhar a classificação para as semifinais. Em caso de vitória sobre o Grêmio, neste sábado (03), na Arena, o time vermelho estará virtualmente na próxima fase, com três rodadas de antecedência.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo