Futebol Internacional

Com Brasil já garantido na Copa, Eliminatórias da América do Sul ainda tem disputa intensa

Foto: Buda Mendes/Getty Images

As Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo terão as suas duas últimas rodadas para a definição dos classificados nos próximos dias. As rodadas vão acontecer nas próximas quinta-feira (24) e sexta-feira (25), e posteriormente no dia 29 de março. No momento, apenas Brasil e Argentina já se garantiram no Mundial, mas ainda restam duas vagas diretas e uma para a repescagem. Seis seleções sonham com essas três vagas.

Já com o passaporte carimbado para a Copa do Mundo do Catar, Brasil e Argentina agora disputam apenas a primeira colocação das Eliminatórias. O Brasil tem quatro pontos de vantagem na ponta (39 a 35), mas ainda há um confronto direto entre as seleções e que ainda não teve data ou local confirmado pela Fifa. O jogo acabou sendo adiado após a Anvisa acusar alguns jogadores argentinos de entrarem de maneira irregular no Brasil. Já com os atletas em campo, a patida foi interrompida nos primeiros minutos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além dos dois primeiros colocados, o terceiro e o quarto também se garantem diretamente na Copa do Mundo. Atualmente as posições são ocupadas por Equador (25 pontos) e Uruguai (22). O quinto colocado vai disputar a repescagem contra uma seleção representante da Ásia. Neste momento a posição é ocupada pelo Peru, que tem 21 pontos. Chile (19 pontos), Colômbia (17) e Bolívia (15) ainda lutam por pelo menos uma vaga na repescagem das Eliminatórias e terão jogos decisivos para atingirem esse objetivo.

Os chilenos são os que estão mais próximos da zona de classificação, mas ainda fora do objetivo principal. Nessas últimas rodadas, o Chile ainda terá um confronto direto contra o Uruguai, em casa, mas antes visita o Brasil. Já a Colômbia, que vem logo atrás, terá jogos teoricamente mais fáceis diante de Bolívia, em casa, e Venezuela, fora. Já os bolivianos, além da Colômbia, vão receber o Brasil, na última rodada.

Confira toda a rodada das Eliminatórias da América do Sul (horários de Brasília):

17ª rodada – quinta-feira (24 de março)

Uruguai x Peru (20h30)
Colômbia x Bolívia (20h30)
Brasil x Chile (20h30)
Paraguai x Equador (20h30)

Sexta-feira (25 de março)

Argentina x Venezuela (20h30)

18ª rodada – terça-feira (29 de março)

Peru x Paraguai (20h30)
Venezuela x Colômbia (20h30)
Bolívia x Brasil (20h30)
Chile x Uruguai (20h30)
Equador x Argentina (20h30)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo