Basquete

Com brasileiro selecionado, confira as principais escolhas do NBA Draft 2022

NBA Draft
Divulgação/NBA

O NBA Draft 2022, aconteceu na noite da última quinta-feira, 23, em Nova York, e é um dos eventos mais esperados da Offseason. A cerimônia é dividida em duas partes: as seleções de primeira rodada, que variam de 1º a 30º, e as seleções de segunda rodada, que variam de 31º a 60º.

Gui Santos, ex-jogador do 123 Minas, foi escolhido como a quinquagésima quinta escolha, o jogador brasileiro vai atuar no atual campeão da NBA Golden State Warriors.

Principais Escolhas

Com a primeira escolha, o Orlando Magic selecionou o italiano e jogador da Universidade de Duke, Paolo Banchero, para a surpresa de muitos jornalistas e torcedores, pois já se especulava desde o dia da loteria que o Jabari Smith seria a escolha do time da flórida, tanto que o Paolo não chegou a participar do treino com Magic.

Como esperado, na segunda escolha, o Oklahoma City Thunder, escolheu o Pivô Chet Holmgren, da universidade de Gonzaga, que fará parte do plantel jovem da equipe. OKC também saiu do draft com mais três jogadores: Ousmane Dieng na décima primeira escolha, através uma troca com o Knicks, Jalen Williams na décima segunda escolha, e Jaylin Williams na trigésima quarta escolha. Após essas escolhas, o time saiu como um dos ganhadores do Draft, segundo alguns especialistas.

Para finalizar o top 3, Houston Rockets, recrutou o ala-pivô Jabari Smith, decepcionado em ser a terceira escolha do Draft, ele estava convicto que seria a primeira escolha da noite, por isso optou por não fazer nenhum treinamento com a equipe do Texas. Houston teve mais duas seleções, Tari Eason na décima sétima escolha e TyTy Washington na vigésima nona escolha. Houston chega com três jogadores muitos físicos e defensivos, que vão ajudar bastante a equipe que teve a pior campanha da NBA.

O time que mais se destacou na noite foi o Detroit Pistons, que selecionou o armador Jaden Ivey na quinta escolha da universidade de Purdue. Em uma troca com Knicks, conseguiu escolher o pivô Jalen Duren na décima terceira escolha da noite. A equipe que já possui Cade Cunningham em seu elenco, ganhará mais dois excelentes jogadores e com potencial enorme.

Spurs também se destacaram ao draftar três bons jogadores que ajudarão muito a equipe de Poppovic, são eles: Jaremy Sochan ala-pivô da universidade de Baylor com a nona escolha o também ala Malaki Branham com a vigésima escolha e o armador Blake Wesley

Outras seleções bastante notáveis foram AJ Griffin para o Atlanta Hawks na décima sexta escolha. AJ é considerado por muitos especialistas um talento bruto, mas ainda muito cru, o Hawks precisará de muita calma com o atleta. A escolha de Nikola Jovic para o Miami Heat na vigésima sétima posição também foi uma surpresa; o sérvio era cotado para a loteria, mas devido aos treinos pré-draft abaixo, ele caiu significativamente na noite de ontem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo