Futebol

Com brilhante carreira por clubes e seleção brasileira, Maurine anuncia aposentadoria do Futebol

Maurine
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A meio-campo Maurine anunciou nesta terça (08) a aposentaria do Futebol. A agora ex-jogadora atuou por grandes equipes brasileiras, entre elas, Grêmio, onde começou a carreira, Santos, Flamengo, e Ferroviária. O último clube que a meia jogou foi o Famalicão de Portugal. Maurine também atuou bastante tempo defendendo a camisa da seleção brasileira.

—Decisões em nossas vidas nunca são fáceis. Após pensar muito, passar um tempo com minha família, tomei a decisão de colocar um ponto final em minha carreira. Foram mais de duas décadas vivendo e respirando futebol. Só Deus e meus familiares sabem o quanto sofri e batalhei para alcançar esse sonho, ainda mais em uma época que o futebol feminino era tão desvalorizado e diziam que “lugar de mulher não é jogando bola. No futebol infelizmente a gente também acaba reivindicando muitas coisas e, umas delas, era o sonho de ser mãe. Isso pesou muito em minha decisão de parar. Com a rotina puxada de viagens, jogos e treinos, não teria condições de criar e dar toda atenção necessária para um filho. Sempre tive essa vontade de ser mãe, porém sabia que não iria conseguir conciliar os dois papéis entre mãe e atleta profissional – disse Maurine em uma rede social.

Maurine conquistou diversos títulos em sua carreira, entre eles, entre eles, a medalha de ouro no Jogos Pan-Americanos de 2015, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2008, Copa América, tricampeã da Copa Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Campeonato Paulista Feminino, campeã da Liga Americana Feminina e o campeonato carioca.

+Seleção inicia apresentação na Espanha para últimos amistosos antes das Olimpíadas

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo