UEFA Champions League

Com brilho de Mbappé, Real Madrid goleia o Kairat fora de casa

Mbappé anotou um hattrick (Foto: Divulgação/Real Madrid)

O craque francês foi o destaque da partida

Foto: Divulgação/Real Madrid

Em uma noite inspirada de Mbappé, o Real Madrid superou a longa viagem até Almaty e goleou o Kairat por 5 a 0, nesta terça-feira. O craque francês anotou um hat-trick, enquanto Camavinga e Brahim Díaz completaram o marcador no Cazaquistão. 

Em campo, os comandados de Xabi Alonso foram superiores e superaram com facilidade os sustos nos primeiros minutos para, aos poucos, controlarem as ações. Mbappé quase abriu o placar, mas parou na grande defesa do jovem goleiro Kalmura, de apenas 18 anos. 

A pressão dos Merengues surtiu efeito e, aos 24 minutos, Mastantuono sofreu um pênalti, cometido após ser derrubado por Kalmurza. Na cobrança, Mbappé bateu com categoria para abrir o marcador no Ortalyc Stadion. O maior campeão da Champions até podia ter ampliado na primeira etapa, mas não conseguiu aproveitar suas chances. 

Publicidade

No entanto, o Real Madrid voltou com o mesmo ritmo para a etapa final e ampliou. Dessa vez, Courtois encontrou Mbappé, que ganhou na velocidade de um defensor e bateu por cobertura na saída do arqueiro para marcar o segundo. 

O francês quase marcou seu hat-trick mais cedo, mas bateu para fora depois de tabelar com Vini Jr. Por outro lado, o Kairat quase diminuiu após o português Luis Mata acertar uma boa finalização de fora da área e Courtois fez grande defesa. 

Mbappé eventualmente marcou seu hat-trick. Dessa vez, Rodrygo fez grande jogada e tocou para Arda Güler, que ajeitou para Mbappé finalizar de primeira e marcar seu terceiro na partida. 

Mbappé comemorando um dos gols  (Foto: Divulgação/Real Madrid)
Mbappé comemorando um dos gols (Foto: Divulgação/Real Madrid)

No entanto, o ímpeto dos comandados de Xabi Alonso ainda não tinha acabado com dois gols nos minutos finais. Rodrygo fez outra grande jogada pelo lado esquerdo, driblando um defensor do Kairat e acertou um cruzamento na medida para Camavinga transformar o placar em goleada. 

Nos acréscimos, foi a vez de Gonzalo García receber na área e tocar para Brahim Díaz na direita, que bateu cruzado e deu números finais à partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo