Guarani

Com brilho de Régis, Guarani goleia Brusque e se reabilita na Série B

Com brilho de Régis, Guarani goleia Brusque e se reabilita na Série B

Envolvente, Guarani deu ótimo presente ao torcedor, na manhã deste domingo, ao golear o Brusque pelo placar de 4 a 1, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A reabilitação do Bugre na competição nacional foi construída com gols de Régis (2), sendo um de pênalti, Bruno Sávio e Diogo Mateus, enquanto Edu descontou ao Quadricolor.

+ Com 60% de jogos a menos, Bruno Sávio bate gols de 2020 pelo Guarani

Com resultado contundente como mandante, Alviverde ganha três posições na tabela e sobe ao oitavo lugar, agora com 13 pontos, três de desvantagem em relação ao Goiás, primeiro integrante do G4.

Recém-promovido à segunda divisão, clube catarinense cai duas casas e estaciona nos mesmos 13 tentos, agora na sétima colocação.

O JOGO:

À vontade, Guarani conseguiu cumprir à risca a estratégia traçada por Daniel Paulista antes de a bola rolar. Avassalador, time campineiro inaugurou o marcador logo com quatro minutos, em cobrança de pênalti bem convertida por Régis – bola de um lado e goleiro para outro.

Incansável e com jogadas coletivas bem construídas, Bugre não deu sopa para o azar e empilhou oportunidades construídas no campo defensivo. Duas delas, inclusive, foram bem concluídas por Diogo Mateus, após assistência de Bruno Sávio, e novamente Régis, graças a toque acurado de Júlio César.

Com placar confortável, comandados de Daniel Paulista abaixaram as linhas e diminuíram a intensidade, fatores necessários para Brusque se atirar ao ataque.

Depois de pressionar nos últimos 15 minutos, catarinenses descontaram com Edu, goleador máximo da Série B, em finalização de fora da área e desviada nas costas de Bidu, sem chances para Gabriel Mesquita.

Sem acomodação, Guarani retornou dos vestiários ligado e precisou de dois minutos para ampliar com Bruno Sávio, em boa jogada construída por Diogo Mateus pela ponta direita.

Com 4 a 1 favorável, campineiros administraram soberania sem sustos defensivos e, como um rolo compressor, empilharam, no mínimo, três chances claras de fazer o quinto, sendo Régis cara a cara e Davó na trave de Jefferson Paulino.

O QUE VEM POR AÍ?

Com semana livre de descanso e treinamento, Guarani e Brusque voltam a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo final de semana.

Reabilitado, Bugre viaja ao Norte do Paraná, onde enfrenta o Londrina, no Estádio do Café, na sexta-feira, 09 de julho, às 19h.

Para não se desgarrar do G4, Quadricolor, por sua vez, fecha décima rodada no domingo, 11, contra o CSA, no Estádio Augusto Bauer, às 20h30.

FICHA TÉCNICA: GUARANI 4 x 1 BRUSQUE

Guarani: Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Ronaldo Alves (Titi), Carlão (Índio) e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis (Andrigo); Bruno Sávio, Júlio César (Allan Victor) e Davó (Lucão do Break). Técnico: Daniel Paulista

Brusque: Jefferson Paulino; Toty, Éverton Alemão (Claudinho), Ianson e Airton; Fillipe Soutto (Rodolfo Potiguar), Zé Mateus e Diego Mathias (Jhon Cley); Gabriel Taliari (Bruno Lopes), Thiago Alagoano e Edu. Técnico: Jerson Testoni

Gols: Bruno Sávio, Diogo Mateus e Régis (2) (GUA) | Edu (BRU)

Cartões amarelos: Índio (GUA) | Toty (BRU)

Público e renda: portões fechados

Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT)

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo