Campeonato Carioca

Com campanhas idênticas, Botafogo e Flamengo se enfrentam pela oitava rodada da Taça Guanabara

Fotos: Vitor Silva/Botafogo e Marcelo Cortes/Flamengo

Botafogo e Flamengo duelam para se garantirem na fase semifinal do Campeonato Carioca. Os dois times têm motivos para dar respostas ao torcedor. O Glorioso para seguir seu projeto de afirmação e o Rubro-Negro para apagar o vice-campeonato da Supercopa, perdido no último domingo. As duas equipes chegam iguais para esse clássico que conta com um grande tabu que pode ser quebrado nesta quarta-feira (23).

+ Botafogo x Flamengo: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites
+ Arrascaeta faz tatuagem em homenagem ao Flamengo; veja fotos
CAMPANHAS BEM PARECIDAS

O Botafogo, em seis rodadas, venceu cinco jogos e perdeu apenas um jogo. Marcou 13 gols e sofreu seis. Com os mesmos 16 pontos do rival, o Glorioso chega com duas vitórias consecutivas, contra o Vasco e o Resende.

Para o duelo, o time comandado pelo interino Lúcio Flávio, não deve ter grandes novidades. O goleiro Gatito falou sobre a expectativa para o duelo diante do Flamengo pela sétima rodada do Cariocão:

– Estamos muito focados nesse jogo. É fazer um grande jogo para que possamos sair com os três pontos e seguir subindo na tabela. Acredito que tá muito claro que os clássicos se definem em detalhes e precisamos estar atentos durante os 90 minutos do jogo – falou o arqueiro.

TABU NO CLÁSSICO

Outro ponto que chama atenção no duelo entre os dois times é o tempo que o Botafogo não vence o Flamengo no Campeonato Carioca. Curiosamente, a última vez que o Glorioso saiu de campo vencedor, acabou com o título Estadual, em 2018.

O jogo foi a semifinal naquela ocasião, o gol marcado por um remanescente, Luiz Fernando. Depois disso venceu o Vasco na decisão por pênaltis. Ano passado, o confronto terminou com vitória do rubro-negro por 2 a 0.

SALDO DE GOLS COLOCA O FLA NA FRENTE

O Flamengo, por sua vez, iniciou o Campeonato Carioca sendo representado pelos Garotos do Ninho nas duas primeiras rodadas. A partir do terceiro compromisso, contra o Boavista, a equipe principal, sob o comando de Paulo Sousa, assumiu a campanha do clube carioca na Taça Guanabara. Empatado com o Glorioso no número de pontos, o Rubro-Negro está em terceiro lugar por levar pequena vantagem no saldo de gols, já que marcou 14 e levou quatro.

VIRADA DE CHAVE DO LADO RUBRO-NEGRO

Após perder a decisão da Supercopa do Brasil para o Atlético-MG, no último domingo, em Cuiabá, o Flamengo enfrenta o Alvinegro tentando juntar os cacos e seguir na temporada. Se vencer o Botafogo, o Rubro-Negro chegará aos 19 pontos e consequentemente ultrapassará o Vasco da Gama, além de ficar a dois pontos do Fluminense, atual líder da competição.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

A bola rola para Botafogo e Flamengo nesta quarta-feira (23), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. O duelo entre os clubes marcará o fechamento da oitava rodada, que teve a maioria dos jogos no último fim de semana. A partida terá transmissão no Cariocão Play e no tempo real do ESPORTE NEWS MUNDO.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo