Athletico

Com caso de doping de Canobbio e dúvida no meio de campo, veja como chega o Peñarol para partida com o Athletico

Foto: Divulgação/Conmebol

Adversário do Athletico, na noite desta quinta-feira (30), o Peñarol recebeu uma notificação da Conmebol com a liberação do meia-atacante Augustin Canobbio. O jogador caiu em um exame antidoping, mas após uma primeira reunião de defesa, o jogador foi liberado. A defesa da equipe do Peñarol e Canobbio ocorreu na última terça-feira (28), na sede da Conmebol, no Paraguai. Entretanto, o veterano Walter Gargano, de 37 anos, titular no meio de campo, ainda é dúvida para enfrentar o Furacão. 

Canobbio tem 22 anos, é um dos destaques da equipe do Peñarol e caiu no exame de doping, após a vitória contra o Sporting Cristal, do Peru, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, no dia 11 de agosto. Na ocasião, foi encontrada a substância Boldenona, um elemento de uso veterinário, que ajuda no crescimento de animais. A equipe do Peñarol usou, com base da defesa, que a substância foi ingerida em uma das refeições que o atleta fez enquanto esteve com a delegação do Peñarol, em Lima, no Peru. Além de trazer a informação que o jogador fez quatro exames de doping na época e apenas um deles apontou positivo para a substância.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e  Facebook.

Antes da partida de volta com o Athletico, o Peñarol poupou metade time e mesmo assim venceu o Boston River, por 5 a 2, no Campeonato Uruguaio. Destaques como Canobbio e Facundo Torres, foram titulares, inclusive, cada um marcou um gol. Ariel Nahuelpán, ex-Coritiba, marcou dois gols e o artilheiro da Sul-Americana, Álvarez Martínez, marcou o último gol da equipe. 

O Peñarol chegou no Brasil na última quarta-feira (29) e tenta chegar na final da Sul-Americana, para isso a equipe precisa vencer por mais de um gol de diferença, ou por placares superiores à 3 a 2. A provável escalação do Peñarol deve ter: Dawson; Giovanni González, Carlos Rodríguez, Kagelmacher e Valentin Rodríguez; Jesús Trindade, Walter Gargano (Musto), Canobbio, Ceppelini e Facundo Torres; Álvarez Martínez.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo