Corinthians

Com Cazares no elenco, entenda como fica a situação dos estrangeiros no Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O equatoriano Juan Cazares foi anunciado neste sábado (26) como novo reforço do Corinthians. O ex-Atlético-MG chega para ser o sexto estrangeiro do elenco alvinegro. Além dele, Araos (Chile), Boselli (Argentina), Cantillo (Colômbia), Bruno Méndez (Uruguai) e seu amigo pessoal, Otero (Venezuela). A reportagem do Esporte News Mundo apurou a situação dos estrangeiros do Timão.

                 

As competições nacionais que o Corinthians disputa, o Brasileirão e a Copa do Brasil, não estipulam limite de estrangeiros registrados. Todos os inscritos estão em condições de atuar. Entretanto, somente cinco hermanos podem ser relacionados por partida.

Vai e vem dos gringos?

Além dos seis no atual elenco, o Corinthians ainda conta com Júnior Sornoza, emprestado à LDU, do Equador, seu país natal. O meia tem seu empréstimo válido até 31/12/2020, ou seja, pode voltar antes do fim do Campeonato Brasileiro. Fontes próximas ao jogador disseram ao Esporte News Mundo que não houveram conversas com o Corinthians para que Sornoza estenda seu vínculo com a LDU ou sobre seu futuro. Dessa forma, o equatoriano tende a retornar já no fim do ano.

Dezembro também é quando o contrato de Boselli termina. Como apurado pelo ENM, a intenção do argentino é permanecer no Corinthians. O artilheiro alvinegro do ano perdeu a vaga para Jô, seguido de lesões. Vale lembrar, também, que ele tem uma cláusula de extensão de contrato, que o clube pode acatar ou não. A tendência é que o Corinthians não renove.

Araos, que já foi emprestado para a Ponte Preta, pode perder espaço. Nas idas e vindas de Luan ao banco de reservas, o chileno tinha ganhado oportunidades, mas não convenceu. A chegada de Cazares, jogador da sua posição, atrapalha ainda mais sua sequência.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo