Campeonato Brasileiro - Série B

Com chances de entrar no G4, Guarani enfrenta o Remo em casa; veja a provável escalação

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Guarani e Remo se enfrentam nesta terça-feira (21), às 16h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com chances de adentrar o G4 caso vença e veja seu adversário direto à quarta colocação perder, o Bugre promete esquecer a atuação ruim no Dérbi 201 e enfrentar o rival paraense com intensidade.

COMO CHEGAM OS TIMES

O Guarani chega ao próximo embate vindo de um duelo apático diante de seu principal rival, na última sexta-feira (17), em que só foi capaz de empatar por 0x0. Buscando evitar mais uma atuação decepcionante, o elenco realizou três dias de treinos físicos e técnicos, em preparação para um duelo que se mostra essencial na caminhada rumo ao G4. O Bugre se encontra na quinta posição, somente um ponto atrás do quarto colocado CRB e com o mesmo saldo de gols; portanto, basta o clube campineiro assegurar os três pontos e torcer por um revés de seu rival alagoano para, enfim, tomar posse da quarta vaga na briga pelo acesso.

Enquanto isso, o Remo chega à partida com a ambição de estender a sequência positiva que vem acumulando em seus últimos compromissos. Apesar de um recorde misto nas cinco rodadas mais recentes – duas vitórias, um empate e duas derrotas -, o clube paraense registrou seus triunfos nas últimas duas partidas que disputou, diante de Avaí e Vitória, ambos pelo placar de 2×1. Outro fator capaz de embalar o Leão Azul é o seu desempenho como visitante, já que se encontra invicto em suas últimas quatro partidas disputadas nesta condição. Na tabela, o Remo se encontra em uma posição intermediária, ocupando a 11ª colocação, com 33 pontos.

Para saber de tudo do GUARANI, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Sem surpresas negativas durante o curto período de preparação que pôde aproveitar, o técnico Daniel Paulista será capaz de contar com a totalidade de seu elenco. Diante disso, a provável escalação pode conter Rafael Martins; Mateus Ludke, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Júlio César e Júnior Todinho.

+ Guarani se prepara para iniciar maratona de jogos pela Série B

RETROSPECTO

O histórico entre as duas equipes se mostra equilibrado. Entre os resultados, a igualdade no placar reina em relação ao número de vitórias de cada uma das equipes, já que ambos empataram cinco vezes nas 12 ocasiões em que se encontraram. No quesito de triunfos, o Bugre leva vantagem, com quatro vitórias, enquanto o Leão da Azul vem logo atrás, com três. Os gols marcados também não demonstram uma grande disparidade, porém o clube campineiro ainda se mostra superior com 17 tentos, contra 13 de seu adversário.

Para buscar os três pontos nesta terça, o Guarani poderá se inspirar no resultado mais elástico já registrado entre os clubes. Consolidado no Brinco, o Bugre foi capaz de vencer categoricamente por 8×2, em partida válida pelo Brasileirão de 1993. Enquanto isso, o Remo poderá relembrar o último triunfo que obteve fora de casa, que também marcou o início do hiato nas disputas entre ambos – durando 15 anos e se encerrando somente no primeiro turno desta temporada. Válido pela Série B de 2006, o clube paraense visitou Campinas e foi capaz de conquistar uma vitória magra por 1×0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo