América-MG

Com chances de Sul-Americana, América-MG encara Independiente del Valle em Quito

Foto: Mourão Panda/América-MG

Nesta quarta-feira (25), em jogo válido pela sexta rodada do grupo D da Copa Libertadores, o América-MG enfrenta o Independiente del Valle-EQU, logo mais, às 21h, no estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador. Ambas as equipes buscam a vitória para alcançar os objetivos dentro do grupo da competição continental.

Apesar de estar eliminado da classificação para às oitavas de final da Libertadores, o América vai em busca de se classificar para o mata-mata da Copa Sul-Americana. Para isso, o Coelho precisa vencer o Del Valle por dois gols de diferença, empatando em número de pontos, mas com um saldo de gols melhor. Além disso, garantindo o resultado positivo, o time alviverde terminaria a fase de grupos invicto em jogos fora de casa, com duas vitórias e um empate.

                 

Veja também: Vagner Mancini lamenta pontos perdidos pelo América-MG: ‘Infelizmente cedemos o empate no final’

No caso do Independiente Del Valle-EQU a tarefa é um pouco diferente. A equipe equatoriana ainda tem chances de se classificar para o mata-mata da Libertadores. Nesse caso, uma vitória simples sobre o América e uma derrota do Tolima-COL diante do Atlético-MG, no Mineirão, garantem os equatorianos nas oitavas da Libertadores. Porém, se o Tolima não perder para o Atlético-MG, o Del Valle mesmo com a vitória ficaria um ponto atrás dos colombianos.

É esperado um grande desgaste físico dos atletas do América durante a semana que conta com jogos pela Libertadores e Campeonato Brasileiro, com viagens entre eles. Outro fator que pode agravar ainda mais esse desgaste é a altitude na cidade de Quito, tanto que o local da partida está a 2.700 metros acima do nível do mar.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo