Athletico

Com chances desperdiçadas, Athletico empata sem gols com o Maringá

Foto: Reprodução/Athletico

Nesta quarta-feira (26) o Athletico enfrentou a equipe do Maringá pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense de 2022. Em um jogo bastante movimentado com boas chances para ambas as equipes o placar final terminou sem gols e um ponto para cada na tabela, o que coloca o Furacão em terceiro com quatro pontos.

                 

Com alterações na escalação do time que iniciou o confronto da estreia, o rubro-negro iniciou a primeira etapa com bastante intensidade por ambos os lados, com os alas e com os pontas bastante ativos e eficientes em campo. Nos poucos contra-ataques da equipe do Maringá, o trio de zagueiros conseguiu evitar maiores sustos ao goleiro Anderson. A principal chance de gol foi de João Pedro, o lateral-esquerdo Pedrinho, cruzou rasteiro dentro da área do Maringá, a bola quicou no gramado e o jogador tentou improvisar uma cabeçada na bola que explodiu no travessão.

Voltando do intervalo após algumas boas oportunidades de gol desperdiçadas pelo lado do time de Curitiba, os donos da casa tentaram se impor dentro de seus domínios e conseguiram alguns momentos de perigo na área athleticana exigindo defesas do goleiro Anderson e do esforço dos zagueiros e volantes para evitar que o gol dos mandantes saísse. Aos 45 minutos Rômulo recebeu de Jonathan cara a cara com o goleiro e finalizou em cima do arqueiro que praticou a defesa.

O destaque do Maringá nesta partida foi o Renatinho, ponta pelo lado direito fez com que os defensores ficassem atentos a ele e foi dos pés deste jogador que as principais jogadas de perigo da equipe do norte do estado saíram. Pelo lado do Furacão, o destaque principal fica com o lateral-esquerdo Pedrinho, titular ele mostrou muita habilidade, velocidade e visão de jogo criando muitas oportunidades pelo lado esquerdo, menção ao ponta-direita João Pedro, que se apresentou com bastante personalidade e por pouco não saiu com um gol anotado.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O Furacão agora volta a Curitiba, para se preparar para o próximo confronto que será na Arena da Baixada diante do São Joseense às 20h deste domingo (29). Enquanto que o Maringá vai receber em casa no Estádio WIllie Davids, às 19h também deste domingo (29) o Paraná Clube pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense de 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo