Flamengo

Com a chegada iminente de um zagueiro ao elenco, Bruno Viana joga bem e terá últimas chances de provar sua utilidade no Flamengo

Flamengo Bruno Viana
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

No último domingo (15), o Flamengo derrotou o Sport e retornou ao caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. O triunfo veio sem sustos e com uma ótima atuação, tanto defensiva quanto ofensiva. Nesse sentido, o zagueiro Bruno Viana fez bom jogo e, com os desfalques na zaga, tem, talvez, sua última oportunidade de uma sequência na equipe titular.

O zagueiro demonstrou sua força no jogo aéreo e também se destacou no número de cortes e desarmes, dando poucos espaços para o ataque adversário. Como Bruno é um dos jogadores do elenco mais criticados pela torcida, a boa atuação é importante para recuperar a sua confiança.

No Brasileirão, foi apenas o terceiro jogo do zagueiro, sendo o primeiro com 90 minutos completos. Ele havia entrado no final da vitória sobre o Corinthians e chegou a ser titular na derrota para o Atlético-MG, mas foi substituído no intervalo.

Como Gustavo Henrique está isolado com covid-19 e Rodrigo Caio segue lesionado, a tendência é que Bruno Viana permaneça no time titular para os próximos jogos, ao lado de Léo Pereira. Nesse sentido, o zagueiro terá uma grande chance de provar sua utilidade para Renato Gaúcho, visto que o rubro-negro avançou na busca por um zagueiro no mercado e quer trazer um reforço para a posição o quanto antes.

Hoje, Bruno Viana é considerado a última opção na zaga do Flamengo. Assim, um novo concorrente deve tirar ainda mais espaço do defensor no elenco. Em entrevista ao Rafla Melo, Marcos Braz confirmou a busca por um zagueiro.

– A gente está bem servido, mas precisa ainda de contratação. A gente gostaria de contratar, ainda mais para essa posição ai (zagueiro). Não sei se será possível em um primeiro momento, mas até o dia 28 a gente vai tentar fazer todas as contratações possíveis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo