Athletico

Com cinco derrotas consecutivas na competição, Athletico cai na tabela do Brasileirão

FOTO: GUSTAVO OLIVEIRA/ATHLETICO

Após mais uma derrota pelo Campeonato Brasileiro no último final de semana (28), desta vez para a equipe do Palmeiras fora de casa pelo placar de 2 a 1, o Athletico chega a marca negativa de cinco derrotas consecutivas na competição, tendo apenas uma vitória nos últimos nove jogos, somando apenas 4 pontos dos 27 disponíveis ao todo neste período.

O Furacão, comandado por António Oliveira, teve um ótimo início na competição, vencendo seus quatro primeiros jogos e acumulando apenas uma derrota após os seus oito primeiros jogos disputados, marca que assegurava o Athletico de forma confortável em uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro.

Entretanto, com a chegada das fases mata-mata da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil, o clube retirou o seu foco principal da única competição de pontos corridos que o clube disputa na atual temporada, implementando desta maneira um esquema de rodízio de atletas na competição, buscando deixar a equipe titular em melhores condições físicas para os jogos decisivos das copas.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Tal rodízio tem dado resultado nas copas, com o Athletico tendo uma temporada histórica com o clube chegando nas quartas de finais de duas competições pela primeira vez em sua história, com a possibilidade de chegar às semifinais em ambas as competições após já garantir a classificação na Copa Sul-Americana e ter saído como vencedor no primeiro confronto das quartas de finais da Copa do Brasil contra o Santos.

Porém no Campeonato Brasileiro o Furacão vive um péssimo momento, despencando na tabela de uma posição segura no G4 para atualmente estar posicionado na nona colocação, apenas cinco pontos fora da zona de rebaixamento. O técnico António Oliveira, após a derrota para o Palmeiras no último sábado (28), falou sobre tal momento negativo e assegurou que sua equipe irá se recuperar na competição. “Vamos dar uma resposta, tenho certeza. Conheço meu grupo, conheço o grupo de jogadores”.

O Athletico comandado por António Oliveira volta aos gramados buscando se recuperar no Campeonato Brasileiro 2021 no próximo domingo (05), às 18h15, quando o Furacão recebe o penúltimo colocado da competição, o Sport, na Arena da Baixada. Partida que o Athletico terá os desfalques do goleiro Santos e do meia uruguaio David Terans, que atualmente estão defendendo suas respectivas seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo