Flamengo

Com cinco gols, Rodrigo Muniz marcou mais vezes do que oito times do Carioca; jogador só fica atrás de Fla e Vasco

Foto: Reprodução

O Flamengo entrou em campo cinco vezes até aqui no Campeonato Carioca, conquistando quatro vitórias, o que lhe dá a liderança da competição neste momento. E os pontos conquistados pela equipe de Maurício Souza possuem contribuição direta de Rodrigo Muniz, artilheiro do Estadual com cinco gols. O atacante, se fosse um dos times na disputa, teria mais gols do que oito dos 12 participantes, atrás apenas de Flamengo e Vasco.

Os dois arquirrivais lideram a tabela de gols marcados na competição, apesar das posições na tabela indicarem momentos opostos. O Flamengo, líder com 12 pontos, anotou nove gols, cinco deles providenciados por Muniz. O Vasco marcou seis vezes, mas ocupa apenas a oitava colocação, com cinco pontos. Volta Redonda e Fluminense, respectivamente segundo e terceiro colocados, também foram às redes em cinco oportunidades. Todos os outros times têm menos gols que o atacante.

Botafogo, Madureira, Resende, Portuguesa, Nova Iguaçu e Boavista fizeram quatro gols cada até aqui, ou seja, um a menos do que Rodrigo, enquanto o Macaé marcou duas vezes e o Bangu apenas uma, na vitória da estreia sobre o Macaé. É importante ressaltar que Nova Iguaçu e Portuguesa possuem quatro jogos disputados, um a menos do que os demais, válido pela quinta rodada, que acontece nesta quinta-feira (25), às 15h30 (horário de Brasília).

Apenas em dois dos cinco jogos do Flamengo no campeonato, Muniz não marcou: na estreia contra o Nova Iguaçu e na terceira rodada, na única derrota rubro-negra até aqui, frente ao Fluminense. Nos três jogos restantes, foram dois gols sobre o Macaé, mais dois contra o Resende e um em cima do Botafogo, entrando aos 10 minutos de jogo no lugar do também atacante Pedro, que sentiu o adutor da coxa.

O próximo compromisso da equipe rubro-negra, que tentará manter a liderança do campeonato, será no próximo sábado (27), frente ao time do Boavista, 10º colocado na tabela. A partida, com mando da agremiação de Saquarema, será disputado em Bacaxá, a partir das 21h05 (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo