Campeonato Paulista

Com clássicos, FPF divulga grupos da Copa Paulista; confira

Nesta segunda-feira a Federação Paulista de Futebol divulgou os grupos da Copa Paulista. Ao todo serão 17 clubes que disputarão a taça que também leva a Série D ou Copa do Brasil. O vencedor pode escolher, o perdedor da final fica com a outra opção.

Segundo a federação, o início do torneio está previsto para o dia 14 de setembro e a final para 16 de novembro. Os grupos terão entre 4 e 5 equipes que se enfrentarão entre si em turno e returno, após isso, quartas de final, semifinais e final decidirão quem irá para uma competição nacional.

Grupos regionalizados e clássicos

Esses 17 times serão divididos em grupos regionalizados. Por conta disso, logo na primeira fase teremos clássicos importantes. São Bernardo FC e São Bernardo EC disputam o clássico no ABC Paulista e em Ribeirão Preto, Comercial e Botafogo realizam o famigerado ‘ComeFogo’.

Confira os grupos da primeira fase da Copa Paulista:
Grupo 01:

Botafogo F S/A
AE Velo Clube
Comercial FC
CA Votuporanguense

Grupo 02:
EC São Bento
Rio Claro
EC XV de Piracicaba
EC Noroeste

Grupo 03:
Santos FC
São Bernardo FC
EC São Bernardo
EC Primavera

Grupo 04:
AD São Caetano
SC Atibaia
EC Taubaté
CA Juventus
A Portuguesa Desportos

 Para saber tudo sobre o Futebol Paulista siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Transmissão

Todos os jogos vão ser transmitidos pela Eleven e Paulistão Play, serviço de Streaming da Federação Paulista de Futebol.

Ausências Importantes

Por diversos motivos, a Copa Paulista não contará com algumas equipes tradicionais do futebol estadual e que vem disputando o torneio nos últimos anos.

O principal deles é o Agua Santa. O Netuno de Diadema resolveu focar na reforma do Distrital Inamar para disputar o Campeonato Paulista de 2022, já que alcançou o acesso nesta temporada. Outra ausência do ABC é o Santo André que está com foco no Brasileirão Série D.

O Marília também decidiu não participar do torneio. O clube interiorano alega dificuldades financeiras para prosseguir o departamento de futebol na temporada e deve emprestar a maior parte de seus atletas.

Único Grande

Na competição o único grande clube é o Santos. O alvinegro da Vila Belmiro irá utilizar jogadores de base no torneio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo