Campeonato Brasileiro - Série B

Em clima de decisão, Guarani recebe o Goiás buscando manter sua vaga no G4; veja a provável escalação

Foto: Daniel Vaz

Guarani e Goiás se enfrentam nesta segunda-feira (22), às 20h, no Estádio Brinco de Ouro, em partida válida pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo já sabendo que não tem chances de garantir o acesso nesta rodada, o Bugre entrará em campo embalado pelos mais de 10 mil torcedores que já garantiram seus ingressos e promete lutar intensamente para manter sua vaga no G4.

Para saber de tudo do GUARANI, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

COMO CHEGAM OS TIMES

O Guarani chega ao embate embalado pelos resultados positivos recentes que vem conquistando; o clube campineiro se encontra imerso em uma sequência de cinco partidas sem perder e, em seu último compromisso, foi capaz de despachar (facilmente) seu rival direto às quatro primeiras vagas na tabela, Avaí, pelo placar de 4×0. Embora já não sendo capaz de confirmar o acesso nesta rodada – afinal a combinação de resultados necessária para tal feito não se concretizaram -, a equipe de Daniel Paulista promete entrar em campo disposta a lutar pelos três pontos, principalmente diante do que promete ser o maior público do clube desde o retorno dos torcedores aos estádios. Após o triunfo de seus rivais diretos ao acesso, o Alviverde agora se encontra na sexta posição, com 59 pontos – dois atrás dos terceiro e quarto colocados.

+ Guarani apresenta melhor aproveitamento da Série B nas últimas cinco rodadas

Também fazendo as contas para manter seu lugar no G4 e confirmar o acesso à Série A, o Goiás chega ao embate em um tom de igualdade ao seu adversário. Estacionado na quarta colocação, o Esmeraldino se vê em uma sequência positiva de resultados, tendo emendado dois triunfos nas últimas duas rodadas, com a mais recente sendo conquistada diante do Remo, por 1×0. Diante do recorde positivo, o clube goiano foi capaz de esquecer a série de empates que registrou em compromissos passados e agora se mantém focado nos três pontos, já que um triunfo pode levar a equipe à vice-liderança e praticamente concretizar o acesso.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Daniel Paulista precisará realizar somente uma alteração em relação ao selecionado titular que iniciou a partida diante do Avaí. Artilheiro do elenco e uma das referências do setor ofensivo burgino, Bruno Sávio deve ser afastado por conta de um problema na coxa. Diante dessa condição, a provável escalação poderá conter Rafael Martins; Mateus Ludke, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Índio e Régis; Pablo, Júlio César e Lucão.

+ Índio projeta partida contra o Goiás e destaca força da torcida nos jogos em casa

RETROSPECTO

O histórico entre Guarani e Avaí compreende a realização de 36 partidas. Entre os dados que compõem o retrospecto, o número de vitórias para cada um dos lados se apresenta praticamente em tom de igualdade, porém com uma leve vantagem ao clube goiano; enquanto o Esmeraldino foi capaz de triunfar 13 vezes, o Bugre se viu vencedor em 10 oportunidades e a igualdade reinou no placar em outras 13 ocasiões. Enquanto isso, a estatística de gols marcados demonstra uma discrepância também em vantagem do Goiás, que já marcou 47 tentos em relação aos 35 do Guarani.

Ao entrar em campo nesta segunda-feira, o Bugre lutará não só contra a equipe goiana, mas também contra um tabu que já dura quatro anos. A última vitória do clube campineiro diante do Goiás, em casa, se concretizou na Série B de 2017, quando os donos da casa conseguiram a vantagem magra de 1×0, com gol de Samudio. Já o Esmeraldino não precisará exigir muito da memória, já que sua última vitória em solo campineiro ocorreu justamente no último duelo realizado nas dependências do Brinco de Ouro; válido pela Série B de 2018, o embate se encerrou com o placar de 2×0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo