Vasco

Com começo avassalador, Palmeiras goleia o Vasco pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil Sub-17

Fotos: Fabio Menotti/Palmeiras

O Palmeiras de um grande passo para ficar com o título da Copa do Brasil Sub-17. Na noite desta terça-feira, o Verdão fez 4 a 1 no Vasco, no Allianz Parque, pelo primeiro jogo da final. Com um início de jogo muito bom, com dois gols em menos de três minutos, o time da casa conseguiu uma importante vantagem para o jogo de volta, que acontece no próximo domingo, às 11h, em São Januário.

Endrick, duas vezes, Figueiredo e Thalys marcaram para o Palmeiras nesta terça-feira, enquanto GB descontou para o Vasco. Com o resultado, o Verdão pode perder por até dois gols de diferença no segundo jogo.

+ Com assédio europeu, Palmeiras decide manter Gustavo Scarpa até final do contrato

+ Vasco e 777 Partners finalizam contrato de venda da SAF e acordo será analisado por comissão

O começo de jogo do Palmeiras foi avassalador. Com 1′, Figueiredo roubou uma bola na intermediária, cortou a marcação e finalizou cruzado para abrir o placar. Logo depois, com menos de 3′, o Verdão aproveitou mais uma saída de bola ruim do Vasco, Gilberto tocou para Endrick, que finalizou da entrada da área. A bola desviou na marcação e enganou o goleiro vascaíno, fazendo 2 a 0.

Depois, o Cruz-Maltino conseguiu equilibrar um pouco o jogo, mas o Palmeiras continua ameaçando com um jogo muito objetivo. Todas as chances levavam perigo aos Meninos da Colina. O Vasco só conseguiu descontar aos 30′, após o juiz assinalar pênalti em bola no braço de Victor Reis. GB cobrou sem chances para o goleiro palmeirense. Pouco depois, o mesmo camisa 9 do Vasco quase empatou com uma finalização de fora da área, mas a bola parou no travessão.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

A segunda etapa começou mais equilibrada, mas com poucas chances claras de gols para ambas as equipes. Já sem Estrella, que saiu no 1º tempo com uma lesão no braço direito, o Vasco também sentiu a falta de Paulinho, que deixou o jogo com dores no tornozelo esquerdo. E o Palmeiras aproveitou para ampliar aos 24′, com um golaço de Thalys de fora da área. Depois, aos 34′, foi a vez do Verdão ter um pênalti marcado a seu favor em bola na mão de  Guga Maia. Endrick cobrou e fez o seu segundo e o quarto do Palmeiras na partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo