Athletico

Com concorrência, Athletico segue esperando definição do atacante Mateus Babi

FOTO: VÍTOR SILVA/BOTAFOGO

Um dos nomes que agradam o Athletico no mercado, é o jovem atacante Mateus Babi, atualmente do Botafogo. O Furacão inclusive já fez uma proposta pelo atleta, mas agora tem a concorrência do Fluminense pelo jogador de 23 anos. Babi tem contrato de empréstimo com o Botafogo até dezembro deste ano, mas seu vínculo definitivo é do Serra Macaense, até 2023.

O Athletico tem interesse em comprar 60% dos direitos econômicos do jogador. Vale lembrar que o Botafogo possui 40% de taxa de vitrine. No último Campeonato Brasileiro, Babi marcou dez gols pelo Botafogo. Inclusive, nesta temporada o jogador também já balançou as redes pelo campeonato carioca. O atacante tem uma multa contratual aproximada em R$ 20 milhões, mas pode ser negociado por um valor abaixo da multa.

Em outras ocasiões, o empresário do atleta, Rodrigo dos Santos, afirmou que só vai seguir com uma negociação que seja vantajosa também para o Botafogo.

– Só vamos fazer qualquer tipo de negócio, se for uma proposta muito boa para o Botafogo, pela ótima relação que temos com o clube.

Então, para fechar um acordo com Mateus Babi, todas as partes precisam concordar, seja o jogador, o Botafogo e o Serra Macaense, talvez isso explique a demora para a negociação se concretizar, já que buscam alcançar um denominador comum que seja vantajoso para todas as partes.

Caso o negócio dê certo, Babi reencontra Paulo Autuori, que foi treinador do jovem atacante no ano passado, quando dirigiu o Botafogo. Hoje Autuori é diretor técnico do Athletico.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo