Guarani

Com contrato assinado, Luiz Gustavo já pode ser reforço para o Guarani no Dérbi 201

Foto: Divulgação/Guarani

Focado na preparação para o Dérbi 201, que será realizado na próxima sexta-feira (17), o Guarani pode receber uma adição ao elenco às vésperas do clássico. Isso porque o zagueiro Luiz Gustavo, que se encontra recuperado de lesão, está prestes a ser confirmado como reforço do Bugre para a sequência da Série B. As informações são do jornalista Lucas Rossafa.

Tendo realizado cirurgia por conta de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o jogador já vinha integrado ao elenco do clube campineiro há, pelo menos, dois meses, época em que as portas do Brinco foram abertas para Luiz concluir a fase final de seu tratamento. Desde então, foi noticiado que um acordo verbal já havia sido acertado para seu retorno ao Bugre, uma vez que sua recuperação se concluísse.

Uma vez que o atleta demonstrou uma evolução positiva no tratamento fora dos gramados, Luiz Gustavo passou a treinar com bola junto ao elenco bugrino, sendo capaz de realizar os trabalhos sem limitações. Diante desse quadro de evolução e integração com os jogadores do Guarani, é possível esperar, uma vez que as pendências legais sejam resolvidas, que o zagueiro possa ser relacionado para o Dérbi 201, que será disputado em dois dias.

+ ‘Se não for jogando bem, tem que ser na raça e na vontade’, diz Bruno Sávio sobre postura no Dérbi

Para o anúncio oficial do reforço, o Bugre depende somente da regularização do jogador no Boletim Informativo Diário (BID). Segundo as informações divulgadas, o Conselho de Administração do Guarani já efetuou o pagamento das tarifas para registro de atleta no BID na última terça-feira (14). Após a regularização, a última providência a ser tomada pelo clube é o anúncio oficial, já que o contrato entre as partes também já foi assinado.

Para saber de tudo do GUARANI, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Já conhecido da torcida, Luiz Gustavo foi considerado um dos destaques da campanha do Bugre na Série B de 2019, quando o clube encerrou a temporada na 13ª colocação. Emprestado pelo Vasco na época, o zagueiro anotou 23 atuações com a camisa do time, marcando um gol; desde então atuou por Goiás e, mais recentemente, Cuiabá, clube em que sofreu a lesão.

TABELA

Em sexto lugar na tabela, ostentando 37 pontos, o Bugre volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro somente na próxima sexta-feira (17), quando disputará o Dérbi 201 diante da Ponte Preta, às 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo