Athletico

Com contrato até 2026, Athletico apresenta zagueiro Lucas Fasson

Lucas Fasson
Divulgação/Athletico

O Athletico oficializou a contratação do zagueiro Lucas Fasson, de 20 anos, na noite desta segunda-feira (16). O jogador chega após se destacar no Deportes La Serena, do Chile, ele terá contrato até agosto de 2026. Para ter o zagueiro em definitivo, o Athletico pagou cerca de R$ 10 milhões.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Fasson jogou no São Paulo, porém pediu a rescisão de contrato unilateral. Antes de ser contratado pelo furacão, estava atuando no futebol do Chile. O zagueiro de 1m90 é canhoto e tem destaque no jogo aéreo. Em dezembro de 2020, fez parte da Seleção Brasileira Sub-20 no torneio internacional do Chile.

O jogador disputará posição com Zé Ivaldo, Pedro Henrique, Luan Patrick, Nicolás Hernández e, uma de suas inspirações, Thiago Heleno. “Há muitos jogadores bons na minha posição, que sempre me inspiram. Um deles é, sem dúvida, o Thiago Heleno”, conta Fasson, em sua apresentação ao clube.

Lucas Fasson afirma que é importante estar voltando ao Brasil agora e que está honrado em vestir a camisa rubro-negra: “o Athletico Paranaense é um clube muito grande, que tem uma forma de jogar que sempre admirei”, comenta. “Fico honrado em poder vestir essa camisa e espero poder evoluir com a ajuda dos meus companheiros e de todos aqui do clube”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo