Athletico

Com contrato por produtividade, Athletico anuncia zagueiro Dedé

Foto: Fabio Wosniak/Athletico

Nesta quinta-feira (31), o Athletico anunciou a contratação do zagueiro Dedé, de 33 anos, que estava na Ponte Preta. O jogador sofreu com lesão nos últimos anos e chega com um contrato até o final de 2022, sendo 100% produtividade. O zagueiro é a 15ª contratação do Furacão para a temporada. Na nota de apresentação, o Athletico afirmou que a contratação é mais uma aposta do clube, que já recuperou outros jogadores como Nikão e Walter.

                 

– Sonho em voltar a realizar meu futebol em alto rendimento. Voltar a desempenhar meu futebol que todos conhecem. E procurava por um lugar como o Athletico, que pudesse me oferecer uma estrutura para que eu tivesse condições para isso.

+ Com Canobbio, Athletico chega a oito jogadores estrangeiros no elenco; veja a lista completa

Dedé começou sua carreira profissional no Volta Redonda-RJ, depois teve grande destaque no Vasco da Gama, entre 2009 e 2013, sendo campeão da Copa do Brasil em 2011 e vice-campeão Brasileiro em 2012. No Cruzeiro, o jogador ficou entre 2013 e 2021, participou de dois títulos do Brasileirão e dois da Copa do Brasil. Foram 181 partidas pela equipe mineira, mas sofreu com muitas lesões. Em 2022, ele chegou na Ponte Preta, mas atuou apenas duas partidas e se lesionou.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook.

Dedé também comentou que sabe que viveu momentos complicados na carreira e sofreu muito com lesões. Entretanto, ele agradeceu ao Athletico pela oportunidade, que será a chance da sua vida.

– Anos atrás, eu estava deitado em uma maca para ser submetido a um tipo de cirurgia que o futebol nunca havia visto. Fiquei inclusive por muito tempo sem andar direito. Mas agora estou aqui. E considero esta oportunidade no Athletico como a chance da minha vida. E com certeza, vou trabalhar para dar muita alegria ao clube e ao torcedor pela confiança em mim.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo