Fortaleza

Com contrato próximo do fim, Wellington Paulista demonstra desejo de permanecer no Fortaleza: ‘Espero estender meu contrato’

(Foto: reprodução/TV Leão)

Antes do Fortaleza embarcar com rumo a Caxias do Sul, onde enfrentarão a equipe do Caxias, pela primeira fase da Copa do Brasil, o centroavante Wellington Paulista, camisa 9 do Leão do Pic concedeu entrevista coletiva. Na ocasião, ele comentou sobre renovação de contrato; trabalho de Enderson Moreira e mais alguns assuntos. Veja abaixo:

                 

Renovação de contrato

Com o contrato sendo encerrado em maio deste ano (2021), as dúvidas quanto a permanência de Wellington Paulista no Fortaleza começam a aparecer. Entretanto, se depender do camisa 9, ele continua no Leão do Pici por mais um tempo:

“Meu intuito é ficar, todo mundo sabe disso. Já conversei com o Marcelo (presidente do clube), meu empresário deve estar conversando com o Paz sobre isso para uma renovação. Estou muito feliz aqui no Fortaleza. Espero estender meu contrato ainda mais para que eu consiga fazer mais gols e se Deus quiser completar 200 jogos”.

Trabalho de Enderson Moreira

Para o camisa 9 do Fortaleza, o trabalho do treinador Enderson Moreira está se encaixando no clube. Wellington elogiou a intensidade e dinamicidade dos treinamentos do comandante tricolor, além de ressaltar que, para ele, estão tendo um encaixe melhor nos jogos:

“Tá encaixando, né? A forma de trabalhar dele, estamos nos acostumando ainda, procurando fazer da melhor forma e o mais rápido possível, para que a gente se entrose. Está sendo bem legal, porque os treinamentos são bem intensos, bem dinâmicos. A gente está conseguindo fazer isso muito bem, e nos jogos, estamos conseguindo se encaixar melhor também”.

Sem prioridade

O Fortaleza tem pela frente uma semana decisiva para este começo de temporada. Na quarta-feira (17), o Leão visita o Caxias, pela Copa do Brasil. Já no sábado (20), enfrenta o Ceará, pela Copa do Nordeste. Apesar do pouco espaço de tempo entre duas partidas tão importantes, Wellington Paulista diz que não vão dar prioridade maior para nenhum jogo:

“Nesse caso não. São dois jogos muito importantes para a gente. Copa do Brasil, que é o jogo mais decisivo que a gente tem nesse começo de temporada. Depois vem o clássico que é de suma importância para a gente também, para continuar firme na tabela da Copa do Nordeste. É fazer um grande jogo lá em Caxias, para que a gente consiga buscar a classificação, para que depois a gente pense somente no Ceará”.

Parte física

Com 38 anos, as dúvidas quanto ao preparo físico de Wellington Paulista começam a surgir com maior frequência. Entretanto, o atacante se vê muito bem fisicamente e diz que o momento é de começar a ter mais sequência dentro de campo:

“Fisicamente estou muito bem. Tive um descanso agora de uma semana sem jogo, fiquei treinando a parte física com o professor Edy. Me condiciono muito bem, então acho que agora é começar a jogar, começar a ter mais sequência. O professor Enderson está mesclando muito bem para que a gente consiga jogar, praticamente, quase todos os jogos. Se Deus quiser vou estar bem para que eu possa ajudar meus companheiros”.

Adversário na Copa do Brasil

De olho no Caxias, adversário da próxima quarta-feira (17), pela primeira fase da Copa do Brasil, Wellington não imagina jogo fácil contra a equipe gaúcha. O camisa 9 leonino vê muita qualidade nos atletas do time adversário, e ressalta que o Fortaleza precisa saber o que fazer dentro de campo para sair com a vitória:

“É uma equipe dificílima de jogar contra. A gente que vê os campeonatos estaduais pelo Brasil, sabemos que o Caxias, não sei se foi há um ano ou dois anos, chegou na final. A gente sabe que tem muita qualidade nos jogadores do Caxias. É uma equipe que marca muito bem, que joga muito bem. Então temos que saber o que fazer. O professor Enderson está passando os detalhes para nós, para que a gente consiga fazer um grande jogo”.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo