Athletico

Com contratos chegando ao fim, três jogadores do Athletico têm o futuro incerto

athletico jonathan
Foto: Fabio Wosniak/athletico.com.br

No dia 28 de fevereiro, terminam os contratos de três jogadores do Athletico: o lateral-direito Jonathan, o volante Lucho González e o atacante Walter. O futuro dos atletas deve ser definido nos próximos dias.

Jonathan vem atuando nas partidas, sempre como titular. Contra o Grêmio, na última rodada, o jogador completou 130 jogos com a camisa do Athletico – ele está desde 2017 no Furacão. O lateral e o clube devem conversar nesta semana sobre uma extensão do vínculo, mas ainda é incerto. 

Walter retornou para o clube em 2020, como uma aposta. O atacante estava há mais de um ano sem jogar, por conta de punição por dopping, e perdeu peso no CT do Caju. Porém,não se firmou como titular, jogando na maioria das vezes apenas no segundo tempo. Na temporada, entrou em campo 19 vezes. A tendência é que Walter não renove com o Athletico.

Já Lucho González tem uma situação mais complicada. O jogador de 40 anos estava pensando há alguns meses se penduraria as chuteiras no final do contrato ou se jogaria mais uma temporada. Mas no final de janeiro, o veterano argentino teve que passar por uma cirurgia no joelho, e não terá condições de atuar nas próximas semanas. A definição do futuro de Lucho no clube depende principalmente da vontade do volante. 

Tanto Lucho, como Jonathan e Walter foram inscritos no Campeonato Paranaense, que começa no sábado (27). O Athletico joga a competição com um time de aspirantes, mas como não há limites de inscritos, a lista teve uma mescla de atletas da base e do time principal.

Até julho, o Furacão não pode contratar novos jogadores, por conta da punição da Fifa no caso Rony. Mas a Corte Arbitral marcou o julgamento do recurso do Athletico para os dias 18 e 19 de março, e a punição pode ser suspensa. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top