Z - Z Não marcar 3

Com Corinthians na briga, presidente do Argentinos Juniors confirma propostas por Fausto Vera

Presidente do Argentinos Juniors confirmou que negociará Fausto Vera. Foto: Divulgação/Argentinos Juniors.

Um dos alvos do Corinthians no mercado de transferências, Fausto Vera deve definir seu destino nos próximos dias. Cristian Malaspina, presidente do Argentinos Juniors, clube em que o volante atua, confirmou que o jogador de 22 anos recebeu propostas oficiais e que deverá negociá-lo.

Em entrevista à Radio Punto, da Argentina, Malaspina destacou que não vai segurar Vera no elenco caso receba uma proposta que interesse ao clube. O Corinthians sinalizou com uma oferta de cerca de 4 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões na cotação atual) pelo volante.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

— Ninguém é insubstituível. Além disso, também é uma posição que estamos cobertos. É uma possibilidade vendermos e que ele fique (até setembro). Não é fácil, mas é uma possibilidade. É um jogador que está conosco há muito tempo, temos que ter sensibilidade também.

— Como clube, quando há um valor que não se pode recusar, temos que negociar. Seria o cenário ideal. Vendê-lo e que fique. Mas do outro lado também há um clube que vem comprá-lo, com expectativa e objetivos. Estamos trabalhando — disse o mandatário.

O valor oferecido pelo Corinthians seria por 70% dos direitos econômicos de Fausto Vera. O Timão, no entanto, enfrenta a concorrência do Genk, da Bélgica, que fez uma proposta similar. O volante chegou a ser oferecido ao Flamengo, mas o time carioca não avançou por uma negociação.

Apesar da diretoria do Corinthians não confirmar que o clube tenta a contratação de Vera, o presidente Duilio Monteiro Alves afirmou que busca reforços para o meio de campo, principalmente um volante, por conta da lesão de Paulinho e pela incerteza da permanência de Maycon.

+ Corinthians se acerta com Capivariano e compra joia do sub-20 por R$ 3 milhões

+ Rodrigo Varanda deixa o Corinthians por empréstimo e é anunciado por time do Chipre

Fausto Vera é formado no próprio Argentinos Juniors. Na atual temporada já atuou em 24 jogos e marcou quatro gols. O volante também acumula convocações para as categorias de base da Seleção Argentina e disputou a última edição dos Jogos Olímpicos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo