São Paulo

Com Covid, Hernanes vira desfalque para o duelo contra o Athletico-PR

Com Covid, Hernanes vira desfalque para o duelo contra o Athletico-PR

Via Twitter, o São Paulo Futebol Clube, na manhã desse sábado (16), informou que o meia Hernanes testou positivo para o novo coronavírus. O exame foi realizado de forma anterior ao duelo do tricolor diante do Athletico-PR. A partida está marcada para acontecer às 16h, horário de Brasília, deste domingo (17), na Arena da Baixada.

Desde que a bola voltou a rolar após um longo período sem jogos pelo Brasil, o São Paulo sofreu com três jogadores infectados pelo novo coronavírus. Antes de Hernanes, o primeiro deles foi Tchê Tchê, polivalente jogador com passagens por Palmeiras, Ponte Preta e futebol europeu.

O segundo foi o atacante Jonas Toró, que, recentemente, foi procurado pelo Boavista-POR. O Real Bétis-ESP, há algum tempo, também monitora sua situação contratual. O atacante está em fase final de isolamento e, em breve, deve voltar a ser relacionado pelo treinador Fernando Diniz.

Antes da pausa, o São Paulo também sofreu com outros jogadores infectados. À época, porém, o clube optou por não divulgar seus respectivos nomes.

Assim como aconteceu nos dois primeiros casos, o São Paulo confirmou que Hernanes está assintomático, em isolamento e assistido pelo departamento médico do clube.

Hernanes no São Paulo

Ora meio-campista, ora volante de contenção, Hernanes já disputou 217 partidas com a camisa do São Paulo. Foram 33 gols e 29 assistências, além dos títulos nos campeonatos brasileiros de 2007 e 2008.

Na atual temporada, Hernanes também tem condições de ajudar o tricolor a chegar a mais um título nacional. Restando apenas nove partidas para o fim do Brasileirão, o São Paulo é quem lidera a tabela de classificação com 56 pontos conquistados.

O vice-líder é o Internacional de Abel Braga, que soma 53 pontos e vem de uma ótima sequência de vitórias, com cinco triunfos consecutivos.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo