Coritiba

Com Covid, três jogadores desfalcarão o Coritiba na primeira rodada do Paranaense

Divulgação/Coritiba

O Coritiba estreia no Campeonato Paranaense neste sábado (22) contra o Cianorte, às 16h, no Estádio Couto Pereira. Para esta primeira partida oficial do ano, o técnico Gustavo Morínigo terá três desfalques, sendo eles o zagueiro Luciano Castán, o volante Bernardo e o atacante Léo Gamalho, todos testaram positivo para a Covid-19.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Jogando a Série B de 2021, Luciano Castán e Léo Gamalho foram os jogadores que mais foram a campo com o camisa Alviverde na temporada, com 50 e 49 partidas respectivamente, sendo peças essenciais do elenco que conquistou o acesso à elite do futebol brasileiro.

Já o jovem Bernardo, de 20 anos, fez apenas uma partida atuando profissionalmente em 2021 e espera ter mais oportunidades este ano, principalmente durante a disputa do Campeonato Paranaense, visto que o técnico paraguaio e a diretoria Coxa-Branca pretendem usar as categorias de base para esta competição.

+ Ex-Athletico, Thonny Anderson está na mira do Coritiba

Para substituir esses importantes jogadores, a tendência é que o zagueiro Márcio Silva e o atacante Luizão comecem como titulares. No jogo-treino contra o Camboriú no último domingo, Márcio marcou um dos gols do Verdão, que venceu por 3 a 1.

Outro jogador que também testou positivo para a Covid-19 foi o volante Gustavo Bochecha, porém já cumpriu o isolamento e já voltou aos treinos normalmente.

+ Campeonato Paranaense de 2022 terá transmissão via streaming e de todos os jogos

Enquanto isso, a diretoria do Coritiba segue atenta no mercado para reforçar seu elenco que disputará a Série A deste ano. Na quarta-feira (19), dois novos nomes estão sendo comentados e podem ser anunciados nos próximos dias, sendo eles o meia Andrey, que estava no Vasco, e o atacante Thonny Anderson, que pertence ao Red Bull Bragantino.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top