Com CR7 apagado, United tropeça contra Watford

Em jogo vital para o restante da temporada, o Manchester United recebeu o postulante ao rebaixamento Watford pela 27° rodada da Premier League. Em meio a uma enorme crise nos bastidores e com uma sequência árdua a frente, enfrentando City, Tottenham e Liverpool nas próximas rodadas, o time de CR7 e companhia precisava vencer o time dos brasileiros Samir e João Pedro, para acumular gordura dentro da zona de qualificação para a Champions League. Já o Watford, comandado por Roy Hodgson, corre por pontos até o fim do campeonato, já que está em situação delicada na zona de rebaixamento.

O jogo começou tendendo para o Manchester United. Já aos 4 minutos, Cristiano Ronaldo recebeu boa bola na grande área e chutou rasteiro no pé da trave, enchendo os torcedores presentes no Old Trafford de esperança por um momento. Aos 11, mais uma grande chance, dessa vez com um belo contra-ataque rápido que resultou em Bruno Fernandes cara a cara com o goleiro Foster do Watford que fez bela defesa. Os Red Devils até comemoraram gol na primeira etapa, numa jogada em velocidade pela diagonal, Elanga achou Bruno Fernandes na ponta canhota que cruzou em meia altura para Cristiano Ronaldo na referência botar a bola pra dentro. Porém o VAR revisou o lance e atestou impedimento de CR7 na jogada. Ao todo o United teve 67% de posse de bola, dominando o jogo e chutando 10 vezes a gol, mas em apenas uma — nos pés de Bruno Fernandes — a bola chegou no gol de Foster. Os times foram pro intervalo com 0 a 0 no placar.

O Watford que vinha tendo principalmente ações defensivas e saía pouco em contra-ataque, foi chutar em gol pela primeira vez na partida aos 6 minutos do segundo tempo, De Gea não foi muito exigido por Dennis na finalização e fez defesa segura. O Manchester então, continuou a sua sina da primeira etapa, pelo resto dos 45 minutos restantes: foram 12 finalizações contra Foster, sendo cinco bloqueadas, cinco para fora e apenas duas no alvo. O nervosismo dos jogadores de Rangnick e as notícias que mostraram o ambiente pesado no vestiário vieram à tona, tornando as atuações dos jogadores completamente abaixo da média. Cristiano Ronaldo é o mais criticado pela mídia e nas redes sociais.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

O Manchester tropeça, não marca contra o inoperante Watford que ficou no 0 a 0. O United permanece na 4° posição com 47 pontos, mas é mais ameaçado por West Ham e Arsenal que estão na cola com 42 pontos e jogos a menos que o time de CR7. Já o Watford marca mais um ponto valioso na sua briga contra o rebaixamento: segue em 19° lugar, mas agora com 19 pontos — a três do Everton, primeiro fora da zona. O Watford encara o rival do United pelo G4, Arsenal pela 28° rodada, em casa. Já o Manchester continua na sua cidade, mas jogará na casa do rival, e líder, City em mais um dérbi da cidade de Manchester.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo