São Paulo

Com Crespo, Rodrigo Nestor tem grandes chances de continuar sendo titular

Com Crespo, Rodrigo Nestor tem grandes chances de continuar sendo titular
Foto: Divulgação São Paulo

Diante do Novorizontino no último sábado (13), Rodrigo Nestor fez um bom jogo como titular. Ainda em meio de renovação de contrato, o volante tem ganhado mais chances, mesmo que poucas, na equipe de Hernán Crespo.

O garoto subiu das categorias de base em 2020 e era visto como uma grande promessa, porém assim que subiu para o elenco profissional realizou somente dez jogos com Diniz.

Antes das duas partidas contra o Santos e Novorizontino nesta temporada, a última chance que o garoto entrou como titular foi no dia 14 de novembro, contra o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro, quando ainda Fernando Diniz era o técnico da equipe. Antes, também teve chance contra o Botafogo-SP, oportunidade aquela, que não foi substituído. Nas demais chances, o jogador saiu do banco de reservas.

Nesta temporada, Rodrigo ganhou duas chances seguidas com Crespo. Diante do clássico contra o Santos, ganhou a vaga de Luan e naquela partida arriscou finalizações de longe, com muita disposição. Mesmo com uma atuação mais discreta, o garoto mostrou serviço com a chance que ganhou.

Na última partida contra o Novorizontino, fora de casa, o volante realizou uma boa partida. Com uma média boa de passes certos e lançamentos objetivos, o garoto criou chances de gol e também foi eficiente desarmando o adversário. Mesmo sendo apenas o segundo jogo, Rodrigo vem demonstrando trabalho para Crespo, que tem rodado bastante o seu elenco nessas primeiras partidas.

Rodrigo alcançou seu segundo jogo seguido como titular somente agora, sob o comando técnico de Hernán Crespo, o que dá a chance de ganhar regularidade e experiência a cada partida.

Ao escolher Rodrigo como titular diante do Santos, o técnico argentino comentou sobre colocar o garoto no lugar de Luan, que vinha sendo muito utilizado no começo das partidas.

‘A escolha pelo Nestor se deu porque seguramente esperávamos um campo diferente e precisávamos de gente com maior dinâmica. Com todo respeito ao Luan, que é um jogador de força e de prestígio, mas entendíamos que a partida com um meio-campo com Sara, Nestor e Daniel Alves ia dar uma agilidade e velocidade de jogo que depois o campo não permitiu no primeiro tempo, mas depois, sim. – comentou Crespo em entrevista após a goleada no clássico.

Mesmo ganhando oportunidades, o garoto ainda não tem o futuro certo no São Paulo. O contrato com o Clube é válido até novembro deste ano com 100% dos direitos econômicos.

No ano passado, ainda na gestão de Leco as conversas por renovação de contrato haviam se iniciado, porém nada foi concretizado. Neste ano, o futuro do jovem jogador depende do novo presidente do Clube.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo